Variedades & Tecnologia

PROJETO: EMBAIXADORES DO FUTURO

 

Esta semana recebi de um amigo que acompanha o nosso Blog do Embarque uma dica muito interessante para divulgar no nosso mundo “viajado”.

Trata-se de uma oportunidade muuuuito legal para jovens estudantes. Vou colar aqui abaixo algumas informações básicas e deixo também o site para que vocês possam se aprofundar mais no assunto se houver interesse, ok. Só dou uma dica: vale a pena, o projeto é muito legal e bem dinâmico.

Trata-se de um projeto único em todo o mundo.

É a realização de um projeto piloto internacional, em que adolescentes e jovens brasileiros estarão estudando por um ano nas dependências da Florida Christian University (FCU) na cidade de Orlando, Estado da Florida.

Os estudantes cursarão os seus respectivos anos letivos brasileiros nos EUA. Os estudos realizados neste projeto estão integralmente aprovados e legalizados pelas autoridades educacionais brasileiras, de modo que os jovens não terão interrupção alguma na escolaridade brasileira.

Além da grade curricular normal, eles terão outras disciplinas e atividades que enriquecerão a sua formação, como Língua Inglesa, Língua Espanhola (BERLITZ- ORLANDO), Educação Física numa parceria histórica com o YMCA (www.centralfloridaymca.org), Atividades Culturais e Recreativas, Desenvolvimento Humano e Profissional, Internacionalização Acadêmica e Profissional e uma imersão na cultura americana.

Este Projeto oferece aos pais o despontar de seus filhos para uma nova realidade de responsabilidade pessoal, que os dotará  da capacitação necessária para estabelecerem-se no mercado profissional com uma competitividade só possível a quem tiver uma visão internacional.

A maior riqueza que os pais podem conceder aos seus filhos não é um legado patrimonial, mas a educação como trilhos para a preparação adequada deles como cidadãos mundiais.

Investir no futuro destes jovens é outorgar um passaporte para ultrapassar as fronteiras. É capacitá-los para enfrentarem o mundo com legitimidade de ação. É habilitá-los na arte da liderança, no domínio do inglês (idioma universal e 2ª língua mais falada do mundo), do espanhol (4ª língua mais falada e acesso a 22 países) e do português (7ª língua mais falada e acesso a 12 países). É promover o crescimento deles no Desenvolvimento Humano e Pessoal em tomada de decisões. Ajudá-los a sonharem com um projeto de vida, estando devidamente potencializados e habilitados para materializarem o mesmo, como empreendedores e formadores de um novo futuro.

Os candidatos a este programa internacional são pessoas do sexo masculino, matriculadas no Grupo Educacional Anglo Americano (Brasil) através do CIER – Centro Internacional de Estudos Regulares e terão orientação sobre ética, etiqueta, cidadania, vivência grupal, etc. Serão conduzidos a uma vida de disciplina e comportamento exemplar, observando o código de conduta social do IMM-USA.

Todo este projeto será gerenciado pelo Instituto Mario Mesquita-USA (IMM-USA).

O objetivo deste projeto de altíssimo nível é o de promover a potencialização de adolescentes e jovens, abrindo os horizontes para a formação pessoal, social, acadêmica e profissional de cada um deles. Conhecendo uma nova cultura através de uma vivência diária, eles estarão experimentando novas dimensões e perspectivas abrangentes, que possibilitarão uma dinamização para o futuro de suas carreiras.

Sem dúvida alguma este projeto possibilitará uma experiência única para cada jovem e suas respectivas famílias. Eles terão assistência em todos os aspectos que envolvem a vida pessoal, familiar, acadêmica, vocacional e vivencial.

Maiores informações, acesse: https://www.embaixadoresdofuturo.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *