Variedades & Tecnologia

Viaje Legal: evite imprevistos nas férias

Site traz dicas e orientações para ajudar na programação das férias e evitar imprevistos durante viagens

Verão, hora de embarcar para as sonhadas férias. Para evitar problemas e ter uma boa viagem, o turista que se aventurar pelo país nesta temporada conta com o hotsite Viaje Legal (www.viajelegal.turismo.gov.br). A página, uma iniciativa do Ministério do Turismo (MTur), traz dicas e informações para orientar os brasileiros na hora de programar as férias e evitar imprevistos durante suas viagens.

Na página virtual, o turista encontra informações sobre como agir em caso de interrupção, atraso, cancelamento, desistência ou alteração de voo e, ainda, reembolso de passagem e extravio de bagagem.

Além disso, o site apresenta uma lista de precauções a serem tomadas na hora de contratar os serviços de meios de hospedagem, agências de viagens e guias de turismo.

A página traz também dicas sobre cuidados com a saúde e informações sobre locação de veículos. Para orientar as pessoas sobre a quem recorrer na hora do imprevisto, o site apresenta o endereço e telefone dos órgãos reguladores e de defesa do consumidor responsáveis por receberem reclamações em cada estado brasileiro. É possível, ainda, trocar informações por meio de redes sociais como o Twitter e o Facebook.

A campanha Viaje Legal está sendo divulgada em portais de informação e sites de conteúdo turístico e de busca por pacotes e passagens. A campanha, iniciada em dezembro, fica no ar até o dia 23 de janeiro.

Aproveite e curta suas férias com segurança ;)

 

Fonte: Mtur

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *