Variedades & Tecnologia

Cataratas do Iguaçu concorrem com 28 finalistas em campanha mundial

Cataratas do Iguaçu

O presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Flávio Dino, recebeu o vice-prefeito de Foz do Iguaçu, Francisco Brasileiro, na sede do instituto, na última terça-feira (6). Fez parte da pauta do encontro a solicitação de apoio para que as Cataratas do Iguaçu sejam eleitas uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza. “A votação será internacional. Por isso, a parceria da instituição é fundamental para mobilizarmos o maior número de pessoas e, assim, consolidar as Cataratas  como um dos maiores monumentos naturais da Terra”, afirmou o vice-prefeito. Para tratar desse, entre outros temas, está prevista a visita de Dino de Foz do Iguaçu, no dia 19 de setembro.

Para o Presidente, apoiar essa iniciativa é importante para os brasileiros, pois a cidade é um dos cartões-postais do Brasil no mundo. “Eleger a atração como uma das Sete Maravilhas pode influenciar na consolidação desse destino no exterior e na atração de mais turistas internacionais para o Brasil”, destacou.

No encontro também foram debatidas as perspectivas e ações preparatórias para a Copa do Mundo Fifa 2014, pois Foz é uma atração próxima de Curitiba, uma das cidades-sede. “Como o destino tem uma imagem consolidada no exterior, trabalhamos com o cenário de que o turista que virá ao Brasil para assistir aos jogos vai querer conhecer a cidade e seus atrativos”, disse Francisco. Para ele,  é preciso integrar e alinhar a atuação dos governos estadual e federal para que novos investimentos em infraestrutura sejam feitos na cidade.

Entrada de turistas – Os dados de visitação levantados pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) e Ministério do Turismo confirmam o sucesso que Foz faz entre os visitantes estrangeiros. Só de janeiro a julho desse ano, 368,3 mil turistas internacionais visitaram o Parque Nacional de Foz, um número 4,4% maior que o registrado no mesmo período do ano passado. Com relação ao Paraná, 725 mil turistas internacionais entraram no estado em 2010, número que supera em cerca de 8,5% o total registrado em 2009.
 

Fonte: Ascom Embratur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *