Variedades & Tecnologia

Rock in Rio movimenta agências do RJ

Por DT

O aguardado Rock in Rio, um dos maiores festivais de música do mundo, promete impulsionar o movimento nas agências de viagens do Rio de Janeiro. De acordo com pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio de Janeiro (ABAV/RJ) com alguns associados, o evento deve aumentar em 25% a venda de pacotes turísticos para a cidade no final do mês de setembro.

“O Rock in Rio é mais um evento que vai trazer grande visibilidade internacional para o Rio de Janeiro, além de gerar um impacto econômico muito positivo para a cidade”, afirmou o presidente da ABAV/RJ, Luiz Strauss de Campos.
O levantamento aponta ainda que a maioria dos turistas nacionais que pretendem prestigiar o evento, por agências de viagens, são das regiões Sudeste (São Paulo, Minas Gerias e Espírito Santo) e Nordeste. Já os visitantes estrangeiros serão em sua maioria de países da América do Sul, como Argentina. Os pacotes mais consumidos para o evento incluem transfer de chegada e saída, hotel e ingresso. A maioria dos turistas vai permanecer entre quatro e sete dias na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *