Variedades & Tecnologia

Porto Alegre ganha mais ônibus na city tour Linha Turismo

Foi assinado o contrato de compra de dois novos ônibus de dois andares destinados a ampliar a frota do city tour Linha Turismo em Porto Alegre. Este é o primeiro investimento feito para ampliar a frota de veículos desde que o serviço de city tour foi criado, em 2003. Os novos ônibus deverão ser entregues até o início de fevereiro de 2012.

Os novos veículos seguirão o modelo do que hoje opera o city tour, com algumas inovações como sistema informatizado de áudio para transmitir informações turísticas em quatro idiomas durante os roteiros, e climatização. Como o veículo em circulação, os ônibus terão altura de 4 metros em dois andares, sendo o superior aberto, piso rebaixado na parte dianteira (low entry), circuito interno de TV, rampa de acesso para cadeirantes, janelas panorâmicas no piso inferior e capacidade para 74 passageiros entre os dois andares.

Com mais veículos, além de atender à demanda reprimida pelo Linha Turismo, a Semtur estuda inovações para qualificar o serviço. Entre elas, incluir pontos de parada para os ônibus durante os passeios turísticos e ampliar a oferta de horários do city tour. Além de mais ônibus, está em andamento a implantação de um sistema informatizado de bilhetagem, com reserva on line de lugares e pagamento eletrônico das passagens por meio de uma página Web ou nos terminais de autoatendimento que serão instalados nos Centros de Informação Turística.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *