Hospedagem

Painel do Congresso da ABAV apresentou o futuro das agências tradicionais e online

Edmar Bull, presidente da Abav São Paulo, foi o moderador do evento.

Terminou no 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens, que acontece junto à Feira das Américas – Abav 2011, o painel “Agências online: como entender e também participar deste canal de distribuição?”, que contou com moderação de Edmar Bull, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo (ABAV/SP), e participações de Romina Rozensztajn, business development manager do TripAdvisor, e Bob Rossato, sócio-fundador do Viajanet.

Bob Rossato, sócio-fundador do Viajanet; Romina Rozensztajn, do Business Development Manager TripAdvisor e Edmar Bull, presidente da Abav São Paulo.

Durante o encontro, do qual participaram cerca de 100 agentes de viagens, Bull levantou questões relacionadas a qual o futuro das agências tradicionais e online e também as diferenças entre elas.

De acordo com Rossato, as tradicionais estão se tornando cada vez mais fortes e estáveis em relação às focadas na internet, por conta do incremento no mercado de turismo como um todo. “Além disso, vêm se especializando em busca de atingir públicos-alvo específicos. As agências online fomentam ainda mais viagens junto aos agentes”, comenta.

A grande diferença entre as duas modalidades de negócio apresentadas no painel é que pela web é possível acessar informações de pacotes e viagens em qualquer horário e de qualquer local, daí a importância de estar também presente no ambiente virtual.

Bob Rossato, sócio-fundador do Viajanet; Romina Rozensztajn, do Business Development Manager TripAdvisor e Edmar Bull, presidente da Abav São Paulo discutiram as agências online.

Respondendo a uma questão de Bull sobre como o TripAdvisor pode ser vantajoso para as agências, Romina afirmou que o maior travel website do mundo torna-se um facilitador na medida que pode ser utilizado para consultas por viajantes e também pelos profissionais do setor para argumentarem sobre um possível meio de hospedagem ou destino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *