Hospedagem

Presidente da Embratur falou na Abav 2011 sobre planejamento estratégico para os próximos anos

O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino, participou da Oficina do Conhecimento da Feira das Américas – Abav 2011 na qual falou sobre os novos rumos e planos do Turismo para os próximos dois anos. Segundo o presidente, o investimento em países prioritários, como a China, faz parte do planejamento estratégico da Embratur.

Outra ação será a promoção internacional na América do Sul, a fim de intensificar voos diretos e promover o comitê “Visite Brasil”. “O objetivo de realizar essas parcerias com países estrangeiros é otimizar a oferta internacional no País. É importante agregar novos conceitos na imagem turística do Brasil”, destacou Flávio Dino.

A promoção turística da Embratur será dividida por fases a cada ano: 2011, demonstração e transformação; 2012, atração; 2013, ativação; 2014, emoção e pós-Copa, legado. “Além do legado esportivo e material (obras físicas), o principal é o legado da imagem. Destinos que souberam aproveitar o destaque mundial colheram resultados até 10 anos após o evento, como foi o caso de Barcelona”, ressaltou Flávio Dino.

O presidente da Abav/SP (Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo), William Périco, acredita que o compromisso com o “dever de casa” é importante para o desenvolvimento do País. “Se não tivéssemos que cumprir esse prazo, nossos aeroportos não estariam nesse processo de melhorias e os hoteleiros não fariam reformas em seus meios de hospedagem. Ainda há muito o que fazer, mas estamos no caminho certo.”

Sobre o andamento das obras para a Copa do Mundo em 2014, Flávio Dino disse que estão em dia e que os atrasos são tópicos. “Tenho convicção que os aeroportos funcionarão normalmente em 2014.” Já sobre as denúncias de corrupção nos ministérios do Turismo e dos Esportes, Flávio Dino lamenta o ocorrido, mas ressalta que os trabalhos no MTur (Ministério do Turismo) não foram paralisados e que em breve a crise irá se solucionar.

 

Fonte JT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *