Hospedagem

Turismo do Brasil terá investimento de R$ 42 milhões em promoção internacional

William Périco, presidente da AVIESP e Flávio Dino, presidente da Embratur.

Durante o Congresso da ABAV 2011, William Périco, presidente da Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp) e presidente eleito da Associação Brasileira de Agências de Viagens São Paulo (Abav/SP), e Flávio Dino, presidente da Embratur, apresentaram um panorama do turismo no país, que tem como principais emissores a Argentina, seguida pelos Estados Unidos e Itália. Do total de visitantes, 46,1% vão ao destino a lazer, 23,3% a negócios e eventos e 30,6% com outras finalidades. Além disso, entre os locais mais procurados quando um turista chega ao Brasil estão São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina e a intenção de retorno gira em torno de 96%.

De acordo com Dino, a atual estratégia de promoção internacional contempla investimento de R$ 42 milhões em ações na América do Sul. Além disso, haverá um plano de promoção de vôos charteres e o Ministério do Turismo lançará publicidade brasileira em Londres durante os Jogos Olímpicos de 2012.

“No período de Copa do Mundo, esperamos registrar 3 milhões de turistas domésticos e 600 mil estrangeiros”, afirma o presidente da Embratur. “Como dirigente de entidade representativa, é importante ressaltar que temos que preparar os profissionais do turismo, investindo em treinamento”, afirma Périco, dando dicas aos agentes: “Fiquem atentos às novidades das redes sociais e não se esqueçam de cobrir novos nichos de mercado que surgem com o tempo”.

Fonte.: AVIESP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *