Esporte & Aventura

Jogos Olímpicos de Londres, falta menos de um ano.

Os Jogos Olímpicos de Londres terão inicio em menos de 9 meses – no dia 27 de julho de 2012. Até lá, uma intensa programação de atividades estará voltada para os milhares de visitantes e turistas que estarão na Inglaterra. O turismo será fator determinante na contribuição para o legado econômico dos Jogos. Londres 2012 será sim uma oportunidade única para consolidar a Grã-Bretanha como um dos grandes destinos mundiais.



De acordo com Sandie Dawe, CEO do VisitBritain, organismo oficial do turismo britânico, “os jogos de Olimpicos terão uma característica única, pela combinação da tradição e modernidade. Alguns de nossos mais conhecidos centros esportivos, como os estádios de Wimbledon, Wembley e Old Trafford irão sediar competições emocionantes, enquanto paisagens e atrações icônicas, como Hyde Park, Windsor, Horse Guards Parade e a costa jurássica em Weymouth serão o cenário de partidas decisivas.”  O executivo destaca, ainda, que as Olimpíadas e Paraolimpíadas de Londres terão um impacto muito positivo na percepção que os visitantes estrangeiros têm da Grã-Bretanha. “O VisitBritain está empenhado em garantir que os benefícios do legado possam ser sentidos por todo o país, antes, durante e depois do jogos.”

Para Robin Johnson, gerente do VisitBritain na América Latina, as Olimpíadas terão ainda mais o interesse dos brasileiros pela Grã-Bretanha também pela projeção para o Rio-2016. “No ano passado 175 mil  brasileiros viajaram para a Inglaterra, o que representou pouco mais de 15% de crescimento em relação a 2009. Temos certeza que os resultados serão ainda melhores, principalmente peloo Jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth II (60 anos no reinado), em 2012”.

O Jubileu de Diamante da rainha será comemorado de 2 a 5 de junho. A programação inclui um concerto no Palácio de Buckingham e uma flotilha que percorrerá o rio Tamisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *