Variedades & Tecnologia

Mystérios e Novidades animam Gamboa

Quem anda distraído pela Rua Pedro Ernesto, na Gamboa, quase não percebe o que acontece na casa de número 21. Conhecida entre os moradores como ‘casa dos pernas de pau’, é lá que  fica a Grande Companhia de Mystérios e Novidades, que desenvolve atividades culturais com a comunidade.

Fundada por Lígia Vieira há 30 anos, o grupo nasceu em São Paulo, mas mudou-se para a Região Portuária em 2007, quando a diretora conseguiu reunir recursos para comprar a sede. “A casa pertencia a um imigrante italiano que era sapateiro. Ele não tinha muito dinheiro e conseguiu comprar o imóvel depois de ganhar um prêmio na loteria de São João”, explica Ligia, enquanto recebe um grupo de visitantes. Hoje, o imóvel ainda preserva algumas relíquias do antigo dono, mas ganhou dormitó-rios para receber grupos teatrais de  fora do Rio de Janeiro e um galpão para eventos.

Além da mistura de dança, teatro de rua e música, todas as peças têm um elemento em  comum, que é a marca do grupo: o uso de pernas de pau pelos artistas.“É uma técnica muito antiga, da época medieval, que acrescenta muito ao teatro de rua”, conta Lídia Vieira. Ela ainda reforça que outra vertente importante do trabalho do grupo é a descoberta de novos talentos: “A nossa ambição é formar esses meninos e criar oportunidades para todos eles.

É um lugar de muita alegria e quem sem dúvida merece uma visita especial. Se tiver filhos, sobrinhos, afilhados, leve os pequenos porque a criançada simplesmente adora!

Se animou? Você pode pegar maiores informações pelos telefones: (21) 8894-6045 (Lidia)  e 8880-2256 (Marilia).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *