Variedades & Tecnologia

Encontro de Cicloturismo acontece em região serrana do Rio

Pela primeira vez, ciclistas brasileiros terão a oportunidade de ouvir e dialogar com três viajantes que já deram a volta ao mundo de bicicleta, considerada um dos desafios máximos do cicloturismo.

Os debatedores serão Antonio Olinto, Argus Caruso e Artur Simões, que viajaram por cerca de três anos, em épocas diferentes e extraíram desta aventura experiências também distintas. O resultado está apresentado em livros, sites, palestras, exposições fotográficas e outros projetos envolvendo o cicloturismo. Somadas, as três viagens ao redor do globo totalizam 116 mil km, cheios de histórias, sonhos e muito aprendizado.

Promovido pelo Clube de Cicloturismo do Brasil, e 10º Encontro Nacional de Cicloturismo e Aventura ainda terá outras atividades, todas voltadas para os amantes da bicicleta.

Mobilidade Urbana

Além de agradáveis passeios by bike, o evento contará com uma forte programação de palestras e cursos, com cicloturistas experientes em várias áreas, inclusive, um debate sobre os novos conceitos de Mobilidade Urbana e a bicicleta inserida no dia a dia das cidades, também com figuras importantes nessa área. E, para completar as atividades, será realizada uma oficina de Desidratação de Alimentos para viagens e palestras com relatos de inspiradoras viagens por Cuba, Santiago de Compostela, Alpes e uma Volta pela América do Sul.

O cicloturista não tem preocupação com performance ou velocidade, ele busca conhecer mais a fundo os locais onde passa, aproveitando o máximo da cultura, gastronomia, natureza e principalmente o contato com as pessoas. E é neste espírito que será comemorado o 10º Encontro de Cicloturismo, onde são esperados 150 participantes, de diversos estados do país.

10 º ENCONTRO NACIONAL DE CICLOTURISMO E AVENTURA
Público: Todos os interessados em saber mais sobre bicicleta e viagens
Quando: de 12 a 15 de novembro de 2011
Local: Santa Maria Madalena – RJ
Informações: www.clubedecicloturismo.com.br

Fonte: DT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *