Gastronomia etc.

Culinária basca é homenageada em evento gastronômico no Rio

A rica culinária do País Basco, comunidade autônoma do norte da Espanha, será a principal atração da Semana Gastronômica “Como na Espanha”, que começou na segunda-feira (5) no Rio de Janeiro para homenagear a variada mesa das regiões ibéricas.

O chefe do restaurante A Fuego Negro em San Sebastián e uma das referências da nova cozinha basca, Edorta Lamo, se encarregará de preparar os famosos espetinhos que servem de aperitivo para o vinho chacolí nos bares da região.

O evento, que se prolongará até o próximo dia 11, é uma iniciativa do Instituto Cervantes e do restaurante espanhol Entretapas, que também organizarão uma oficina de culinária basca, uma degustação de pratos típicos e uma apresentação de receitas regionais.

“O País Basco é um modelo de gastronomia de nível internacional porque nela convivem de forma harmônica a tradição e a contemporaneidade e porque é uma região que conta com grandes chefs reconhecidos no mundo”, disse Antonio Alcaraz, proprietário do Entretapas, uma referência da cozinha espanhola no Rio.

A comunidade autônoma basca é berço de conhecidos nomes da culinária como Martín Berasategui, Juan María Arzak e Pedro Subijana, oriundos de San Sebastián, cidade que possui um centro histórico onde se concentram bares e diversos restaurantes agraciados com as estrelas do Guia Michelin.

Serviço: As reservas para o menu degustação no restaurante Entretapas podem ser feitas pelo telefone 0/xx/21/2537-0673.

Já as inscrições para a oficina de culinária basca podem ser feitas pelo número 0/xx/21/3554-5910

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *