Dicas & Destinos

Ubatuba promove seu primeiro festival de cinema

A primeira edição do Festival OFF! de Cinema de Ubatuba inaugura um novo espaço de lazer e cultura no município do litoral de São Paulo, trazendo ao público da cidade o melhor do cinema brasileiro recente com projeções de cinema ao ar-livre. Nos dias 06 e 07 de janeiro, o público terá a chance de conferir na tela grande, alguns dos principais filmes brasileiros produzidos nos últimos anos, muitos deles premiados em festivais nacionais e internacionais.

Respeitando a vocação natural da região, e dedicada aos fãs e praticantes do surf, a sessão do dia 06 de janeiro apresenta o documentário Fábio Fabuloso (2004), de Pedro Cezar, Ricardo Bocão e Antonio Ricardo. Premiado em dois dos mais importantes festivais de cinema do Brasil – o Festival do Rio e a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo – Fábio fabuloso é um eletrizante retrato da vida e da carreira de um dos maiores surfistas brasileiros de todos os tempos, o paraibano Fábio Gouveia. O filme reúne depoimentos de parentes, amigos e colegas, entre eles Teco Padaratz e Kelly Slater, e cenas antológicas do surfista em ação, revelando seu aprendizado e a poesia de sua perfomance sobre as ondas. O documentário é imperdível para todos que apreciam a arte do surf.

No dia 07 de janeiro, é a vez do longa-metragem de ficção Chega de saudade (2008), de Laís Bodansky. Reunindo um elenco de primeiro time, formado por atores como Tônia Carrero, Stepan Nercessian, Cassia Kiss, Betty Faria, Leonardo Villar, Elza Soares, entre outros astros da música, da televisão e do cinema brasileiros, o filme é uma comédia delicada, com doses de drama, e que carrega o espectador para dentro de um baile no qual diversos casais, de diferentes idades, lidam com os encontros e desencontros do amor, em meio a situações ora alegres ora dolorosas. Saudado pelo público no 40º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, Chega de saudade também recebeu prêmios internacionais na França e na Colômbia.

O Festival OFF! é uma realização da Comunica Futuro e produção da  Bazza Produções Sustentáveis, conta com patrocínio da OFF! e apoio da Prefeitura Municipal de Ubatuba.

Serviço:
Festival OFF! de Cinema de Ubatuba

Ubatuba – Praia Grande
Maiores informações aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *