Dicas & Destinos

Conheça a cidade de Gramado no Rio Grande do Sul

A cidade de Gramado é uma das mais elegantes e charmosas estâncias de inverno do país. Colonizada em parte pelos alemães, a cidade apresenta casas, hotéis e restaurantes, com arquitetura de inspiração austro-bávaro e enxaimel. Na cidade há restaurantes especializados em fondue, café colonial com chocolate quente, doces, biscoitos e casas de vinhos. Claro que não podiam faltar os jardins bem cuidados que enfeitam praças, ruas, avenidas e rotatórias com figuras que lembram os povos colonizadores de Gramado.

Principais atrações de Gramado:

 Palácio dos Festivais:

Este é o local onde são exibidos os filmes durante o Festival de Cinema. Durante o evento, muitos artistas brasileiros e estrangeiros comparecem para prestigiar o evento.

 
Igreja Matriz São Pedro:

Inaugurada em 1942, a igreja tem a sua estrutura montada em pedra e uma torre com 46 metros de altura.

 
Lago Negro:

O lago ganhou este nome, pois as árvores ao redor dele foram importadas da floresta negra da Alemanha. Casais e crianças podem andar de pedalinho no Lago Negro.

 

Hollywood Dream Cars:

Para quem gosta de carros e motos, não tem como perder a oportunidade de apreciar. Esta é uma exposição permanente de carros antigos. Além de carros, o visitante poderá ver várias motos antigas.

 

Rua Coberta:

Cenário de eventos e apresentações, a Rua Coberta, que liga a Av. Borges de Medeiros e a Rua Garibaldi, é uma ótima alternativa em compras e gastronomia para o turista, principalmente em dias de chuva.

 

Mini Mundo:

Réplica de castelos e casas européias. São 134 obras de acrílico. Criado pela família Höppner em 1981, representa a fantasia de uma cidade em miniatura, ao estilo Legoland, Dinamarca. Mostra réplicas de um mundo imaginário e criativo.

 

Cachoeira do Caracol:

A cachoeira do caracol fica no parque de mesmo nome. Fica na divisa entre a cidade de Gramado e Canela. Além da bela cachoeira, o parque tem outros atrativos, como passeio de trem, mirante para admirar a cachoeira em diversos ângulos, trilhas. Destaque para a descida por uma escada até os pés da cachoeira, é bom estar preparado fisicamente para fazer a descida pois para voltar cansa bastante, são mais de 900 degraus. E também para os belos jardins do parque. O passeio de trem e a subida no elevador (mirante) são pagos a parte. Para entrar no Parque também paga ingresso.

 

Natal Luz:

É considerado o maior evento natalino do Brasil e um dos maiores do mundo. Durante o Natal Luz, a cidade de Gramado expõe decoração inovadora de enfeites natalinos, som ambiente nas principais praças e ruas, iluminação especial e 15 diferentes atrações (shows, musicais, exposições, teatro, entre outros) que são apresentadas por mais de 500 vezes.

Durante o Natal Luz, encanto e magia tomam conta de Gramado, novos espetáculos e atrações clássicas consagradas integram a programação oficial do 26º Natal Luz de Gramado, que vai até 15 de janeiro de 2012.

A temporada transforma a cidade no maior parque temático do país. São 22 atrações diferentes se revezando em 541 apresentações. Os três grandes espetáculos são: Nativitaten, Fantástica Fábrica de Natal e Grande Desfile de Natal.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *