Dicas & Destinos

Navio alemão AIDAvita chega ao Brasil para iniciar viagens pelo Amazonas e Caribe

Com a chegada do navio AIDAvita à Fortaleza, a companhia alemã AIDA CRUISES dá início ao trecho brasileiro da rota “Transamazonas” que faz parte da temporada de cruzeiros 2011/2012. 

Em plena temporada de cruzeiros chega ao porto de Fortaleza (CE) o navio da companhia alemã AIDA Cruises, o AIDAvita. A embarcação atracará no dia 29 de dezembro no porto de Fortaleza, um dos terminais marítimos mais importantes e estratégicos do Brasil, devido à sua proximidade com a América do Norte e Europa. O navio de mais de 200 metros de comprimento tem 633 cabines para 1.266 passageiros a bordo. Deixando a capital cearense, o navio passará por Belém e Santarém atracando em Manaus no dia 5 de janeiro. Já no dia seguinte, o AIDAvita iniciará a primeira das seis viagens de 14 dias entre Manaus e Republica Dominicana.

A rota “Transamazonas” de AIDAvita começou na Europa. Em 16 de dezembro em Palma de Mallorca, na Espanha, cruzeiristas europeus embarcam rumo a Ilha das Flores e Ilha da Madeira, pertencentes a Portugal. Depois, seguiram sentido Ilhas Canárias, da Espanha, e, em seguida, rumaram até as Ilhas do Cabo Verde. De lá, o navio seguiu seu itinerário até Fortaleza. A chegada ao primeiro porto brasileiro, em Fortaleza, faz parte desta viagem e dá início ao trecho brasileiro da viagem.

“O AIDAvita é o segundo navio da companhia que chega ao Brasil para a temporada de cruzeiros.”, destaca Martina Reuter, diretora de Marketing e Vendas da AIDA CRUISES na America do Sul. O primeiro foi o AIDAcara, que atracou no porto de Santos no dia 11 de novembro para iniciar uma série de viagens pela América do Sul.

Os cruzeiros da AIDA podem ser reservados em agências de viagens aqui no Brasil como qualquer outro cruzeiro.

 

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *