Dicas & Destinos

As maiores furadas de Paris

Que todos nós estamos sujeitos á alguns inconvenientes durante a viagem, isso é fato. Por isso, pensei em escrever este post para você não cair em nenhuma armadilha e de quebra, não fazer nenhum programa de índio pela capital Francesa.

Vamos ás furadas mais tops:

1- Passar Reveillon em Paris debaixo da Torre Eiffel:

Além do frio cortante e da falta de transporte adequado, em Paris não há a tradição de no reveillon soltar fogos de artifício e produzir animados “shows da virada”. O Metrô fica insuportavelmente lotado, sendo impossível pegá-lo, além disso, as pessoas que ficam pelas ruas não são as mais agradáveis. É muito comum encontrar alguns adolescentes bêbados que podem implicar com você.

2- A volta para casa no dia 14 de Julho:

No dia 14 de Julho é feriado nacional e aí sim tem show de fogos de artifício, que por sinal é muito bonito. A grande questão é a volta para casa: esqueçam  metrô e ônibus. Táxi é muito caro e com certeza você vai pegar um engarrafamento monstruoso. Então, a única opção que resta é voltar a pé. Ainda tem mais, a polícia fecha várias ruas e você acaba tendo que passar por um caminho completamente diferente para chegar ao seu hotel.

3- Comer em restaurante chique:

Se você está fazendo sua viagem toda em classe turística, esta pode ser uma furada das grandes e vai custar bem caro e arruinar sua viagem. Se você quer muito fazer esta extravagância, pesquise bastante sobre as opções de restaurantes. Procure saber se ele é bom mesmo e quanto custa mais ou menos o prato. Decidida a opção, não esqueça de fazer reserva, ok. Em Paris isso é primordial.

4- Enfrentar a fila da Torre Eiffel:

Esse é outro grande mico necessário para a maior parte dos turistas que pretendem subir a Torre Eiffel, mas existe uma maneira de evitar isso, reservando seu bilhete com antecedência. Assim, você não perde horas na fila.

5- Sair para pegação:

Paris é a cidade do romantismo, do amor, dos casais, está muito longe de ser uma cidade que você vai conseguir um paquera. É incrível como eles são fechados e não se paqueram. Se você vai para Paris com esse objetivo, melhor mudar o bilhete para Itália ou Espanha.

6- Perder o último metrô:

Fique muito atento ao horário do último metrô, pois quando ele for embora e você perdê-lo, vai ficar se lamentando até 5 horas da manhã ou pegar um taxi bem caro. Vale lembrar que em Paris não existe essa quantidade de taxi que existe no Brasil.

7- Enfrentar uma greve de transporte:

Isso não tem escolha, se tem greve você não pode fazer nada. Os metrôs muitas vezes funcionam, mas a experiência de sardinha enlatada não é das melhores. Quando isto acontecer isso, tente optar por andar de bicicleta, você conhecerá a cidade de outro ângulo sem o stress e sem tumulto.

8- Mau humor francês:

Se você for para Paris, certamente vai conhecer um francês com cara amarrada ou bufando. Não se estresse, é bem típico deles, e às vezes a tradicional bufada que eles fazem com a boca, nem sempre significa que eles estão com raiva. Leve na esportiva.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *