Esporte & Aventura

Ministério do Turismo seleciona 10 cidades da Paraíba para receber turistas na Copa de 2014

O Ministério do Turismo (MTur) divulgou os 184 destinos e 88 produtos turísticos próximos às 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.

A Paraíba foi contemplada com 10 destinos e produtos (sol, mar, esporte e cultura) que ficam em municípios distantes até três horas (via terrestre) ou até duas horas (via aérea) dos palcos do Mundial. De acordo com o MTur, a intenção é incentivar o visitante a conhecer os atrativos localizados no entorno das sedes, aumentando o fluxo turístico, a distribuição de renda e a geração de emprego.

Centro Histórico de João Pessoa

No segmento ‘Sol, Praia e Esporte’ o MTur selecionou as cidades de João Pessoa, Cabedelo, Lucena e Conde. A justificativa é que essas cidades paraibanas ficam até 150km de distância de Recife (118km) e Natal.  O meio de transporte indicado é o aéreo com um tempo médio de chegada em até 45 minutos.

Campina Grande by Edson Vasconcelos

No outro segmento, ‘Cultural’, foram selecionadas as cidades de Campina Grande, Pocinhos, Ingá, Bananeiras e Guarabirae “Nossos estudos indicam que cada estrangeiro realizará uma média de três viagens pelo Brasil durante o mês da Copa do Mundo. Traçamos uma estratégia para intensificar o fluxo de deslocamentos, beneficiando o maior número de municípios e distribuindo melhor a geração de emprego e renda”, antecipa o ministro do Turismo, Gastão Vieira.

Os municípios selecionados terão preferência na destinação de recursos e no destaque da promoção oficial. Entre campanhas e convênios, o ministério estima investir R$ 70,5 milhões em 2012. Para a promoção internacional do turismo brasileiro, a expectativa é a de que a Embratur tenha R$ 139 milhões, mesmo valor do ano passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *