Variedades & Tecnologia

ESTUDAR NO CANADÁ

maples

Estudar no Canadá

 

Muitas pessoas procuram o Canadá para simplesmente aprender um idioma, pois percebem a necessidade de serem, no mínimo, independentes durante uma viagem de turismo. Outras vivem as exigências do mercado de trabalho que o obrigam a manter-se atualizado. Há também os estudantes universitários que precisam aperfeiçoar um idioma combinando atividades nas suas áreas de atuação. E ainda tem aqueles que sonham com uma experiência de estudos convivendo de perto com a cultura de um povo.
Agora, vamos á uma observação muito importante: Para quem quer fazer um curso de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado ou qualquer curso que seja ministrado em outro idioma, é imprescindível antes da matrícula, já possuir domínio do idioma, comprovando através de exames específicos. Caso ainda não tenha ótimo domínio, a sugestão é que se matricule antes em um curso de idiomas. Geralmente as escolas de idiomas costumam encaminhar os alunos para outros cursos, uma vez que ja tenham atingido o nível necessário exigido pelas universidades. Algumas universidades possuem curso de idioma para preparar os alunos.
Outros países que são muito procurados para intercambistas são: Estados Unidos, já que suas escolas – High School – são bem conceituadas, Reino Unido e Austrália.
Quem vai fazer graduação ou pós deve identificar se o país possui boas escolas no campo de estudos de seu interesse. Por exemplo, a Suiça, é reconhecida pelas fantásticas escolas de hotelaria e gastronomia, enquanto a França e a Itália contam com renomadas escolas de artes e humanidades. Os Estados Unidos por sua vez, são o local ideal para quem quer estudar física, computação, matemática e ciências de forma geral.
A dica primordial é se informar, se informar, se informar… Boa sorte!!

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *