Dicas & Destinos

Dicas para bater pernas em Nova York

Nesta quinzena NOVA YORK EMBARQUE NA VIAGEM nós já falamos sobre alguns pontos turísticos, algumas dicas de hospedagem, dicas para curtir Nova York com crianças, dicas para economizar nos passeios, dicas funcionais na cidade, dicas de passeios imperdíveis e agora vamos falar um pouquinho sobre como é circular pela Big Apple.

Nova York
Nova York

Assim como em muitas metrópoles, não há melhor forma de conhecer Nova York do que a pé. Um carro em Manhattan é mais um estorvo que uma ajuda, pois o tráfego é intenso e é difícil encontrar vagas na rua. Vale lembrar que você sempre pode optar por táxi, metrô e ônibus.

Transporte público

Alguns trens e ônibus são locais, outros são expressos. Saiba onde precisa descer para evitar passar do ponto ou esperar várias paradas sem necessidade. Os ônibus só param quando alguém quer entrar ou sair: dê sinal para descer.

Os MetroCards estão disponíveis em todas as estações de metrô e em várias bancas de jornal. Os metrôs exigem MetroCards; os ônibus aceitam MetroCards ou dinheiro exato, nada de dinheiro inteiro, eles não dão troco por lá como é comum aqui.

Você encontrará um mapa gratuito do metrô em todas as estações e nos ônibus. Para ter mais informações, clique aqui.

Ônibus Gray Line
Ônibus Gray Line

Como Nova York é uma cidade que deve ser explorada a pé, um passeio de ônibus é a opção para pés cansados ou apenas para ver a cidade. A empresa com mais carros é a Gray Line New York Sightseeing que fornece ônibus de dois andares em passeios completos ou em voltas com pequenas paradas. Um cartão válido por 48h para todo o circuito custa em média U$ 50,00. Os tickets podem ser comprados online ou em lugares por toda a cidade.

Não se esqueça de contratar seu Seguro viagem, ok ;)


Proteção ao Viajar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *