Hospedagem

Estratégias para atender o turista internacional

 Conhecer o perfil e as expectativas do turista estrangeiro faz parte da estratégia do “ter o que oferecer e saber oferecer”. O alerta foi dado pela jornalista e consultora de marketing Sarah Albrecht durante a oficina “O seu negócio conhece o perfil do viajante estrangeiro?”, ano passado, durante o 39° Congresso da Associação Brasileira das Agências de Viagens e Feira das Américas.

Para ela, é fundamental que o mercado de turismo aproveite o bom momento vivido pelo Brasil no exterior para construir uma relação de confiança com o turista estrangeiro. “Por meio da análise desse perfil, é possível montar roteiros atrativos, correlatos ao que o turista espera da sua experiência por aqui”, explicou.

Fugir de clichês, explorar a cultura brasileira e chamar a atenção para o que o mundo ainda não conhece, que vai além do Rio de Janeiro é um diferencial. “É preciso estratégia para ter o que oferecer, montando roteiros adequados, qualificando a mão-de-obra e dispondo de ofertas que cumpram com as expectativas, além de saber divulgar os produtos nacionais”, afirmou Sarah.


Continua depois da publicidade Ⓘ

✔ PAUSA PARA O MERCHAN: Acompanhe também as principais notícias de Portugal num único lugar: www.portaldeportugal.com - dicas, curiosidades e muita informação.


Dominar idiomas e estudar sobre outras culturas, segundo a consultora, possibilitará ao brasileiro responder à altura as expectativas do turista. “Além de eliminar o que temos de negativo, potencializando o que temos de positivo, nosso profissional de turismo precisa desenvolver habilidades de competência intercultural, a capacidade de interagir com pessoas de diferentes formações culturais, respeitando as diferenças.”


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!? Clique neste link para encontrar os melhores preços.  ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.


Ausência de compromisso e jeitinho brasileiro devem ser eliminados, pois gera grande problema nos negócios de qualquer natureza. Características conhecidas como inerentes ao brasileiro, como simpatia, alegria, hospitalidade, ausência de preconceito religioso e de rivais internacionais são, na avaliação de Sarah, pontos positivos a serem reforçados.

Fonte.: ABAV

Proteção ao Viajar

RESOLVA TUDO PARA A SUA VIAGEM AQUI 


  Seguros Promo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *