Dicas & Destinos

Música e viagem – uma combinação mais que perfeita

Ouvir música é muito bom, na estrada é essencial!

Na hora de viajar, não há nada melhor que ouvir uma boa música para descontrair, ainda mais se o destino for um lugar longe. Vai viajar de carro? Então fique ligado para pegar a estrada bem abastecido não só de combustível para o automóvel, mas neste caso, com muita música. Vale lembrar que em alguns trechos das estradas as rádios não funcionam, e é legal estar preparado e curtir a paisagem com uma boa trilha sonora. Para isso não esqueça de gravar alguns CDs ou salvar sua playlist em um pen drive.

A viagem passa rápido o suficiente pra não te deixar cansado, e demora o bastante pra curtir a estrada e ouvir algumas músicas legais, o intenso prazer que se sente ao escutar música provoca no cérebro a liberação de dopamina, um neurotransmissor que serve para avaliar ou recompensar prazeres específicos associados à alimentação, drogas ou dinheiro. De acordo com um estudo publicado na revista científica Nature Neuroscience, a dopamina serve para reforçar alguns comportamentos essenciais à sobrevivência, ou pode ainda desempenhar um papel na motivação. O que não se sabia, no entanto, era como a substância poderia estar envolvida no prazer abstrato – como ouvir música.

Viajar de carro pode ser cansativo, mas com a trilha sonora certa o trajeto pode ficar mais divertido e prazeroso. É claro que cada um possui seu gosto pessoal, e deve escolher sempre aquilo que realmente gosta de ouvir. Música é perfeita para a estrada, é sempre uma belíssima companheira nas viagens. Com amigos, então, melhor ainda. Torne o tempo de ida e de volta de sua viagem muito menor, pois ouvindo e cantando suas músicas preferidas você não vai sentir o tempo passar.

Na internet existem alguns sites bem legais com várias listas de músicas prontas pra dar play e viajar. Além disso, outro ponto importante é escolher bem a companhia.

Fontes de pesquisa:: Agência France-Presse / Nature Neuroscience

Proteção ao Viajar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *