Variedades & Tecnologia

02 de março – Dia Nacional do Turismo.

O conceito de turismo praticado no passado, que remete a sua prática como sendo privilégio de poucos, amparado pelo ócio, não se aplica mais. Hoje o turismo é visto como necessidade de todos, estudantes e profissionais, que afetados pelo stress do cotidiano, veem no turismo uma perspectiva de descanso e lazer como oportunidade para alívio físico e mental. 

Quando chegamos a uma nova cidade ou um novo país, somos chamados de turistas. Esperamos ser bem tratados e recebidos. Por isto, é muito importante sermos atenciosos e prestativos quando encontramos turistas em nossa cidade.

No dia Nacional do Turismo, comemora-se uma atividade econômica que mobiliza diversos setores produtivos de bens e serviços e é responsável pela geração de vários empregos diretos e indiretos. Hospedagem, alimentação, transporte e entretenimento são alguns setores que se beneficiam do movimento trazido pelo turismo e muitas vezes são preparados para operar exclusivamente em função deste ramo. 

Vamos comemorar o Dia Nacional do Turismo, sendo educado, atencioso e hospitaleiro, recebendo bem o turista.

Parabéns aos profissionais que trabalham nesta área tão dinâmica, mas lembrem-se de que vocês precisam estar devidamente capacitados de forma a atender, satisfatoriamente, aos desejos dos turistas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *