Dicas & Destinos

Alguns passeios turísticos em Recife

..

No Recife, o cenário de rara beleza, a cultura e a história abraçam o visitante e o convida para curtir momentos inesquecíveis. A cidade oferece inúmeras atrações, sete dias por semana, para quem procura um destino de lazer.

 

Recife Foto Hans Von Manteuffel 2 Embarque na Viagem

 

Ao visitar a capital pernambucana, aproveite para passear pela orla, conhecer igrejas históricas como a Madre de Deus e a Capela Dourada, curtir um dos espaços verdes como o Parque da Jaqueira, e assistir a um espetáculo no tradicional Teatro de Santa Isabel ou no moderno Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu.

Também visite o museu do Estado e dê uma volta nos mercados públicos como o de São José, da Boa Vista e uma passadinha na Casa da Cultura. São muitas as opções de lazer na cidade.

Conheça um pouco de Recife

Cortado por três grandes rios (Tejipió, Capibaribe e Beberibe) o Reife é ligado por um grande conjunto de pontes, sem as quais seria impossível trafegar pelas ilhas da cidade. Na capital pernambucana está situada a mais antiga ponte do país, a Mauricio de Nassau, em pleno centro da cidade, com a construção original datada de 1643. Esta característica da cidade proporciona belos passeios de barcos pelos rios, realizados sempre nos finais de tarde. Assim como as caminhadas pelo calçadão da praia de Boa Viagem.

Recife Foto Hans Von Manteuffel 1 Embarque na Viagem

No Recife estão algumas das mais antigas igrejas do país, como a de São Pedro, Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos (construída só para escravos), Nossa Senhora do Carmo e Madre de Deus. Todas em excelente estado de conservação, com suas naves originais preservadas e grande acervo histórico. Também fica no Recife a primeira sinagoga das Américas, a Kahal Zur Israel, de 1636.

Recife é uma cidade de paisagens encantadoras por seu mar, rios, pontes e casarios antigos. Há muitos atrativos turísticos. Em passeios pela capital pernambucana, pode-se desfrutar do verde que as praças e os parques oferecem. São 430 praças e 11 parques.

Vista do Marco Zero

Para apreciar a cidade de outros ângulos, um dos passeios mais recifenses é o de catamarã pelos rios Capibaribe e Beberibe. O tour, ao som do frevo, do maracatu e do manguebeat, contempla locais como a Rua da Aurora, o Marco Zero, os jardins do Palácio do Governo, o prédio da Assembléia Legislativa de Pernambuco e claro, as pontes, suas histórias e lendas.

Um lugar inesquecível é a Oficina de Brennand, reconhecido ceramista contemporâneo. Imperdível também é  o Instituto Ricardo Brennand (IRB), que guarda uma fabulosa coleção de armas brancas, telas do Brasil Colonial, obras de arte de diversas épocas e procedências e a maior coleção privada do pintor holandês Frans Post.

Projeto do renomado arquiteto Oscar Niemeyer, o Parque Dona Lindu já se destaca como espaço cultural e esportivo a apenas alguns quilômetros do aeroporto, em frente à orla de Boa Viagem. O espaço dispõe do Teatro Luiz Mendonça e da Galeria Janete Costa, além da única pista de skate no Norte e Nordeste no formato Bowl. Há ainda quadra poliesportiva, pista de cooper e parque infantil.

A cidade conta com um moderno aeroporto, com capacidade para receber 5 milhões de passageiros por ano. Uma excelente infraestrutura hoteleira e uma das melhores redes gastronômicas do país.

..

Você pode gostar também destas matérias sobre Recife:

Um pouco de Recife, apaixone-se!

Circuito das Igrejas em Pernambuco 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *