Dicas & Destinos

Canadá é o destino preferido para intercâmbio

..

Em 2010, 167.432 estudantes brasileiros fizeram algum tipo de curso no exterior, movimentando mais de um bilhão de dólares, em 2011 estima-se que o número de estudantes brasileiros no exterior tenha chegado a 215 mil, girando mais de 1,5 bilhão de dólares. Em 2012, a previsão é que esse número salte para 282 mil estudantes, com quase dois bilhões de dólares injetados no segmento.

 

Vancouver Embarque na Viagem

 

Ao listar os três países mais procurados, as agências de intercâmbio, citaram o Canadá como primeira opção, os Estados Unidos apareceram em segundo, e o Reino Unido como o terceiro destino mais requisitado. Os principais motivos que fizeram do Canadá o destino mais procurado pelos brasileiros, foram; custos, facilidade para tirar o visto, segurança, qualidade do ensino e hospitalidade.

Ordem semelhante se aplica aos cursos de inglês no exterior. Canadá vem como primeira opção dos alunos, seguido por Estados Unidos, e Reino Unido. 

O estudo foi executado pela Ideafix Pesquisas Corporativas, que mapeou o mercado de educação internacional e intercâmbio no Brasil.

..

Você pode gostar também destes posts:

Vamos conhecer um pouco o Canadá?

Que tal fugir do tradicional na escolha do Intercâmbio?

Programa de trabalho voluntário alia experiência profissional e curso de idiomas

ESTUDAR NO CANADÁ

Intercâmbio nas férias: aprendizado e diversão em uma mesma viagem

 

2012 Embarque na Viagem

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *