Hospedagem

Paraíba é um dos destinos turísticos emergentes no país

O estado de São Paulo continua sendo o maior emissor de turistas para a região.

O destino Paraíba é uma das regiões turísticas emergentes no país, de acordo com pesquisa divulgada nesta sexta-feira (16) pelo setor de Estatística da Diretoria de Marketing da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). Segundo os dados, 43.272 passageiros desembarcaram no Aeroporto Internacional Castro Pinto em feveriro, o que representa um aumento de 8,44% em relação ao mesmo período de 2011 (39.272). O número de embarques, num total de 54.015 passageiros, também seguiu a tendência e foi 12,89% maior do que no ano passado, quando foram embarcados 47.840 passageiros.

Outro dado estatístico que comprova a consolidação do ‘destino’ é o fluxo global estimado de turistas: 9,24% superior ao do ano anterior. Ou seja, 83.430 pessoas visitaram os atrativos turísticos da Paraíba em fevereiro deste ano contra 76.373 do ano passado. Pelo segundo mês consecutivo, o estado de São Paulo continua sendo o maior mercado emissor de turistas para a Paraíba, e o Nordeste ainda lidera o fluxo por regiões.

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, informa que estes números se baseiam em dados oficiais da Infraero e da Associação Brasileira de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB), e são acompanhados mês a mês. “Sabemos que esses números podem ser maiores, já que muitos turistas ficam em casa de parentes ou em outros meios de hospedagem. De toda forma, fica claro que estamos no caminho certo na divulgação do destino junto aos estados emissores e às operadoras de turismo”, declarou a executiva paraibana.

2012 Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *