Variedades & Tecnologia

Aplicativos iPhone indispensáveis à vida do viajante.

x

Se você tem um iPhone, um iPad ou um outro dispositivo móvel, aprenda a tirar o máximo partido dele, instalando aplicativos que tornem sua viagem mais fácil, e acima de tudo mais organizada.

O aplicativo do Facebook é por si só um dos aplicativos que praticamente todo o mundo que usa smartphone tem instalado. No entanto, recomendamos este aplicativo não para você poder acessar simplesmente o Facebook e conversar com seus amigos, mas pelo fato de lhe permitir fazer Check-in, e compartilhar com todos onde você está. O aplicativo do Facebook é gratuito.

O aplicativo do Twitter para iPhone é também uma daquelas ferramentas que todos os viajantes devem ter à mão, não apenas por permitir atualizar seu perfil em tempo real, mas essencialmente porque este aplicativo permite que você adicione várias contas de utilizador, e possa administrar vários perfis diferentes do Twitter que você tenha, ou de sua família em um único lugar.

O aplicativo do Skype é também um daqueles aplicativos indispensáveis. Através dele é possível iniciar ou continuar determinadas conversas com outras pessoas, ou mesmo realizar vídeo-chamadas facilmente. Este aplicativo é especialmente necessário aos viajantes que mantenham uma grande rede de contatos. O aplicativo permite continuar conversações que havia iniciado no computador, ou simplesmente realizar chamadas, chat ao vivo ou vídeo-chamadas com qualquer um dos seus contatos que esteja disponível e online, e especialmente permite realizar chamadas entre contatos do Skype, de forma gratuita.

Tal como acontece com o aplicativo do Skype, o aplicativo kkTalk permite conetar a sua conta do Google, para realizar conversas de Chat através do seu Gtalk. Se você tiver de conversar com um dos seus contatos do Gtalk mesmo estando fora de casa, com o kkTalk isso é possível. Tendo em consideração que não existe nenhum aplicativo nativo do Gtalk para iPhone, através deste aplicativo você pode ligar a sua conta do Google, e conversar diretamente com todos os seus contatos que estejam online, inclusive continuar conversas que você havia iniciado no seu computador pessoal. O kkTalk além de puxar a sua lista de contatos, tem integração com o Google Maps para você fazer o rastreamento da localização dos seus contatos, por exemplo.

O aplicativo Log Me In é um daqueles aplicativos essenciais a qualquer pessoa que trabalhe na internet. Esqueceu em casa, no seu computador, um ficheiro importante que gostaria de revisar, um arquivo que se esqueceu de enviar? Use o aplicativo do LogMeIn, e acesse diretamente o seu computador, vendo o seu ambiente de trabalho em tempo real, de forma a acessar os ficheiros, pastas e conteúdos que gostaria. Este aplicativo requer que você tenha o LogMeIn instalado no computador de origem também, para que ambos funcionem em paralelo, garantindo-lhe o acesso ao seu computador, a partir de qualquer lugar do mundo. Basicamente o LogMeIn usa uma ligação encrypted, com uma palavra-chave definida por você, e sincroniza seu iPhone com seu computador pessoal, para que você o possa acessar como se na verdade estivesse sentado em frente dele.

Todos os aplicativos são gratuitos.

2012 Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *