Dicas & Destinos

Greve nos aeroportos da Alemanha cancela centenas de voos

=

Uma greve dos trabalhadores do setor público nos aeroportos alemães de Frankfurt, Munique, Dusseldorf, Colónia, Estugarda, Hannover, Bremen, Dortmund e Muenster-Osnabrueck para exigir aumentos salariais de 6,5% obrigou nesta terça-feira o cancelamento de centenas de voos.

 

 

A Lufthansa, maior companhia aérea alemã, anunciou o cancelamento de mais de 400 voos domésticos, europeus intercontinentais nos referidos aeroportos, devido à greve do pessoal que trabalha em terra.

A paralisação convocada pelo sindicato ver.di, que representa dois milhões de trabalhadores do setor público, afetou sobretudo os serviços de tráfego em terra, de manutenção, administração e de carga e descarga das aeronaves.

O ver.di exige aumentos salariais de 6,5% e, pelo menos, mais 200 euros mensais para cada trabalhador.

Os representantes do governo central e dos governos regionais apresentaram uma contraproposta de 3,3% de aumentos, para um prazo de dois anos.

As negociações entraram num impasse e o ver.di voltou a convocar as greves nas várias regiões do país em que já participaram centenas de milhares de trabalhadores, desde o princípio da semana passada.

A próxima reunião para negociação ocorre na quarta-feira, em Potsdam, e o ver.di já advertiu que, se voltar a não haver acordo, convocará um referendo entre os filiados para decidir sobre uma greve ilimitada.

Fonte: Diário do Turismo

2012 Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *