Variedades & Tecnologia

Game World 2012 em São Paulo começa nessa sexta.

x

Um dos mais importantes eventos de games do Brasil, o GameWorld, tem seus detalhes revelados, que prometem torna-lo sem precedentes no cenário nacional. O evento possui um grande foco no conteúdo, com parcerias e atrações exclusivas, além da aguardada edição 2012 do mais respeitado prêmio dos games nacionais: o Troféu GameWorld.

Se em 2011 o GameWorld recebeu 20 mil visitantes, esse ano a expectativa é que o evento receba 50 mil pessoas em seus três dias, um crescimento de de quase três vezes em um ano. Como era de se esperar, a área física do GameWorld também crescerá, para atender o público de videogames que se multiplica cada dia mais e se torna mais exigente. Em sua edição 2012, o evento ocupará o 4º e 5º andares do Centro de Convenções Frei Caneca, num total 6.500 m², mais do triplo da área de 2.100 m² utilizada ano passado.

Todo esse crescimento também reflete o aumento do mercado e do público dos videogames, que se desenvolve para tornar-se a mídia de entretenimento mais importante do mundo. Por isso, também espera-se que o volume de negócios durante a feira – que ano passado passado superou o R$ 1 milhão – também experimente crescimento similar.

Atração Internacional

GameWorld 2012 – que ano que vem passará a ser um evento oficial do calendário cultural paulista – também confirmou sua primeira atração internacional. Trata-se de ninguém menos que Reuben Langdon. Reuben é ator, produtor, diretor e dublê experiente no mundo do cinema e especialmente dos games. Para quem não o conhece de nome, saiba que foi ele que deu a voz ocidental e os movimentos de Dante, o herói-demônio de Devil May Cry; além de ajudar a dar vida também a personagens importantes como o Ken, de Street Fighter e o Chris Redfield de Resident Evil 5.

[youtube]S-q6xab7_Nk[/youtube]

No GameWorld, Reuben demonstrará seus talentos, trocará ideia com fãs, contará detalhes de novos projetos da Capcom e falará um pouco sobre sua própria empresa especializada em motion capture, a Just Cause Productions.

Serviço

Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 569 – Centro – São Paulo – SP
Data: 30/03 a 01/04
Horário: das 10h ás 20h30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *