Esporte & Aventura

Zona Portuária do Rio vai ter 1.800 apartamentos para as Olimpíadas-16

xPorto Olímpico 

Porto Olímpico – A Zona Portuária do Rio começou a tomar forma para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016. Serão erguidos 1.800 apartamentos, dois hotéis, além de um centro convenções.

No total, vão ser erguidos 1.800 apartamentos, distribuídos por 16 prédios na Região Portuária. Durante os Jogos, as moradias servirão como Vila de Árbitros e de Mídia.

Após o Rio-2016, os apartamentos serão vendidos para os servidores públicos municipais. Os valores dos imóveis não foram estipulados, mas estimados entre R$ 150 mil e 250 mil.

Outros empreendimentos privados previstos para a região são dois hotéis cinco estrelas, com 500 quartos cada um, e um centro de convenções. 

As Olimpíadas a realizar em 2016 no Rio de Janeiro deixarão como legado para a cidade centenas de moradias que, juntamente com outras edificações, serão construídas em área de 850 mil m2, a ser ocupada pelo Porto Olímpico.

Para a Zona Portuária estão previstos outros equipamentos olímpicos além das Vilas de Mídia e Árbitros. São eles: Centro de Monitoramento e Operações (MOC), Centro Operacional de Tecnologia (TOC), Centro Principal de Distribuição (MDC), Centro de Distribuição de Uniformes (UAC), Centro Principal de Credenciamento (MAC) e Centro de Mídia não credenciada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *