Variedades & Tecnologia

Estelionatário é preso por vender pacotes de turismo falsos

.

Policiais da 12ª DP (Copacabana) prenderam, nesta quinta-feira (12/04/2012), em Jacarepaguá, após três meses de investigação, William de Sá, que utilizava sites de compra coletiva na Internet para aplicar golpes. Contra ele foi cumprido mandado de prisão pelo crime de estelionato, expedido pela Justiça de Minas Gerais.

Segundo as informações, ele oferecia pacotes de turismo no Rio de Janeiro em que o serviço não era prestado, prejudicando pessoas de vários lugares do país.

“Conseguimos, através do Facebook, fazer um contato com ele, dizendo que a gente tinha interesse de fazer uma negociação com ele, de fazer um contrato com ele. Ele se interessou pelo contrato e, no local, marcado pela gente, nós o prendemos”, disse o delegado Márcio Mendonça, ressaltando que o homem agia em pelo menos outros dois estados.

De acordo com os agentes, William criou os sites Point BrasilTur, Wc Tur, Vip Brasil Tur e Golden Travel para ofertar estes pacotes, sendo que a última constava com endereço no bairro de Copacabana, mas com a númerica inexistente. Em apenas um deles, ele conseguir vender 103 pacotes.

Para ajudar a divulgar os pacotes, ele publicou em uma das páginas o vídeo que foi usado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para a escolha da cidade sede das Olimpíadas de 2016. Ainda segundo a polícia, o suspeito fez vítimas em pelo menos três estados.

“Nós acreditamos que, agora, com a prisão dele, primeiro, vai cessar a prática do crime. Segundo, várias pessoas vão aparecer, agora, como vítimas, o reconhecendo pela prática de outros crimes”, explicou o delegado.

Se você foi vitima dessa pessoa, ou dessas empresas acima citadas, denuncie; 12ª DP – Copacabana Rua Hilário de Gouveia, 102 – (21) 2332-7914/2232-7906 /2232-7907 / 2332-7912/ 2333-9262.

E lembre-se; Viajar sem gastar muito é um atrativo para qualquer pessoa, mas todo cuidado é pouco. Preço muito abaixo do mercado, desconfie!

Você pode pesquisar agencia de viagens, agentes ou operadores de turismo nos seguintes sites;

CADASTUR – Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo

ABAV – Associação Brasileira de Agências de Viagens
Braztoa – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo
ABETA – Associação Brasileira das Empresas de Turismo de Aventura
ABRESI – Associação Brasileira de Gastronomia, Hospedagem e Turismo
ABGTUR – Associação Brasileira dos Guias de Turismo 
ABBTUR – Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo
Eventpool – Associação de Agências de Turismo operadoras de eventos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *