Esporte & Aventura

Londres está pronta para receber o mundo?

As dúvidas sobre a capacidade de a Inglaterra organizar um evento deste porte ainda são grandes, buscar equilíbrio entre a segurança dos competidores e a garantia de que os espectadores não sejam oprimidos por esta segurança e garantir uma Olimpíada inesquecível para Londres e para milhares de atletas e visitantes que irão à cidade para ver a cerimônia de abertura, em 27 de julho, é a principal responsabilidade do comitê organizador, que é presidido por Sebastian Coe.

Questionado sobre o alto custo para um evento esportivo em período de crise, Sebastian Coe disse que isso seria um argumento se as Olimpíadas fossem apenas um festival esportivo. Há milhões de pessoas de todos os cantos do país que estão nos ajudando a possibilitar estes jogos.

Jardim Botânico de Londres decorado para celebrar os Jogos – Foto EFE

E se você estiver na Inglaterra para os Jogos de Londres, saiba que a largada e a chegada da maratona, a marcha atlética e ciclismo de estrada serão feitas em uma das ruas mais solenes da capital: The Mall, que liga Trafalgar Square ao Palácio de Buckingham.

A superfície tem a cor avermelhada para criar a impressão de um enorme tapete vermelho até a residência oficial da monarquia britânica. Aos domingos, feriados e em ocasiões especiais o trânsito é bloqueado para que os súditos da rainha e turistas que passam por ali possam caminhar até a entrada do palácio.

A atração mais popular do palácio de Buckingham é a cerimônia da troca da guarda real, que acontece diariamente entre maio e julho e em dias alternados durante todo o ano. A cerimônia sempre começa às 11 horas da manhã e dura cerca de 45 minutos.

Esse ano, o tour pelas 19 salas de estado do palácio de Buckinham, que inclui a sala do trono, acontecerá entre 30/06 e 07/10 (com pausa entre 09 e 30 de julho). O tour dura aproximadamente 2h30m, e a entrada custa 18 libras (cerca de 60 reais), mas quem quiser ter acesso à The Queen’s Gallery e ao Royal Mews (o estábulo real) pode optar por um pacote de £ 31,95.

Há também uma opção mais exclusiva: por 65 libras dá para participar de um tour para 30 pessoas, com direito a uma taça de champagne e 20% de desconto na loja da Royal Collection. Para todos os tours é recomendável agendar com bastante antecedência, mas para este último é fundamental. Apesar do preço nada camarada, aparentemente são muitos os que querem a chance única de fazer um brinde no palácio.

Salas de estado do Palácio de Buckingham
30 de junho a 07 de outubro de 2012 (fechado entre 09 e 30 de julho)
Horário: 9h45m às 18h30m (última entrada às 15h45)
Entrada: Menores de cinco anos – gratuitos
Menores de 17 anos – £10,25
Adultos – £18 Estudantes e maiores de 60 anos – £16,50

Tour exclusivo das Salas de estado
01 de agosto a 30 de setembro de 2012
Horário único: 17h
Entrada: £65,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *