Dicas & Destinos

Bonito-MS um local que dispensa apresentação…

Cachoeira do Peixe-Elefante sentado

A cidade de Bonito fica no sudoeste do Estado do Mato Grosso do Sul e pode ser visitada a qualquer época do ano. Mas o indicado, é o período entre os meses de Dezembro e Março – a época das chuvas. Durante essa temporada a vegetação está verde, os animais aparecem, o nível dos rios está alto e as cachoeiras estão caudalosas. Entre Maio e Agosto os campos estão secos, as queimadas são constantes e a fauna foge para pastagens melhores. É impossível chegar á Bonito e não constatar: “bonito” é pouco para descrever as maravilhas criadas pela natureza nessa região. Bonito surpreende por seus rios de águas cristalinas repletos de peixes, suas grutas e cachoeiras que atraem turistas do mundo todo.

Convenhamos que com as belezas naturais da região, Bonito não precisa de mais nada para atrair tantos turistas. E não é à toa que o município se firmou como um dos melhores destinos ecoturísticos do Brasil. Entre as preciosidades que o território brasileiro tem a oferecer, Bonito ganha destaque por conta da sua rica diversidade.

Indicados para um refrescante banho, os balneários locais de águas límpidas que propiciam visualizar nitidamente a beleza das espécies que vivem nesse habitat. 

Cachoeira da Lua

Não se esqueça de aproveitar as excelentes opções para prática de esporte e passeio. O Parque das Cachoeiras possui uma trilha que leva os visitantes a seis belíssimas cachoeiras, já o Parque Ecológico Rio Formoso é cercado por uma flora exuberante e atrai diversas espécies de animais e aves. A dica é fazer um mergulho no rio, entre as algas e o belo cardume.

Quer mais sugestões? Então fique ligado nas cachoeiras Aquidaban e da Serra da Bodoquena. Em ambas é possível avistar do Rio dos Peixes, inúmeras piscinas naturais e fauna diversa.

Gruta da cachoeira

Se você pretende conhecer a região de Bonito, recomendamos que procure uma agência de viagens e planeje bem os detalhes para tirar um maior proveito desta aventura. Os pacotes para Bonito não costumam ser muito baratos, mas, os parcelamentos das grandes operadoras facilitam na hora da escolha.

Dicas do que levar: protetor solar, repelente, chapéu ou boné, óculos de sol, roupas de banho, tênis, sandálias tipo papete, roupas confortáveis, máquina fotográfica, e um agasalho de meia estaçãom, pois geralmente as noites costumam ser frias em torno de 15 graus. 

Então, com tudo planejadinho, não há o que dar errado. Boa viagem!!

Nascente do Rio Sucuri

Se você gostou das aventuras de Bonito, monte seu pacote de viagem na CVC e aproveite as saídas promocionais, afinal essa pode ser a viagem da sua vida!

A CVC tem pacotes de 6 dias para 2 pessoas a partir de R$ 1.198,00 que inclui:
Transporte aéreo: ida e volta direto para Bonito.
Traslado: aeroporto em Bonito / hotel / aeroporto em Bonito.
Hospedagem: 7 noites de hospedagem no hotel escolhido.
Atividades: passeios à Gruta do Lago Azul e mergulho superficial no Rio Sucuri, bote no Rio Formoso e visita a Praia da Figueira.

Fontes: EcoViagem, CVC e Portal Bonito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *