Negócios & Serviços

AIDA Cruises batiza novo navio no porto de Hamburgo

A mais nova embarcação da AIDA Cruises, o AIDAmar, será batizado em uma celebração no porto de Hamburgo, contando com cerca de 1,5 milhão de espectadores. Com 14 andares e tecnologia de ponta, o navio tem uma das maiores áreas de Spa e Fitness flutuantes do mundo.

A companhia alemã de cruzeiros AIDA Cruises batiza, no sábado (12), o mais novo navio da frota, o AIDAmar. A celebração, que deve atrair cerca de 1,5 milhão de pessoas, ocorrerá no porto de Hamburgo, na ocasião do 823º aniversário do porto. A AIDA Cruises é a principal patrocinadora da maior festa marítima do mundo.

Às 21hs do sábado, três embarcações da frota, o AIDAblu, o AIDAluna e o AIDAsol, farão uma exibição em forma de estrela no Centro de Cruzeiros do Porto de Hamburgo. Depois, os navios descerão lentamente o rio Elba e, às 22hs, darão as boas-vindas ao mais novo integrante da família, o AIDA mar, que será batizado sob um show de fogos de artifícios. Na mesma noite, o cruzeiro sai da cidade de Hamburgo para fazer a sua viagem de estreia no Norte da Europa, que durará 14 dias.

O AIDAmar deixou, no dia 1º de abril, o estaleiro Meyer Werft, em Papenburg, onde foi produzido. A embarcação passou por testes no porto do estaleiro, nos quais foram checados estabilizadores, motores, botes salva-vidas, bem como propulsores de popa e proa. No dia 13 do mesmo mês, o navio deixou Papenburg para fazer a sua primeira viagem de curta distância, subindo o rio Ems até a cidade de Emden. Sua estreia com passageiros foi feita nos dias 3 e 4 de maio, quando o navio saiu de Emden e seguiu até Hamburgo. Para essa viagem, foram convidados os membros mais fiéis da AIDA Club, os quais realizaram mais de 100 dias a bordo dos navios AIDA nos últimos cinco anos.

O sorriso mais bonito

Em parceria com o jornal Hamburger Abendblatt, a companhia de cruzeiros AIDA Cruises promoveu um concurso para selecionar a madrinha do AIDAmar, que participará do batismo do navio. Para participarem, as candidatas enviaram fotos e a marca de batom de suas bocas – em homenagem à logomarca da empresa. Apenas na primeira fase do concurso, para escolher as top 20, cerca de 190 mil pessoas votaram no Facebook e no Twitter da AIDA Cruises. A madrinha do AIDAmar será selecionada no dia 3 de maio, na primeira noite de viagem do AIDA Club. O resultado do concurso será decidido 50% pelo juri do concurso e 50% pelos fãs da empresa nas mídias sociais e leitores do jornal Hamburger Abendblatt. “Muitas coisas contam para a decisão: um rosto bonito, uma ótima apresentação, um sorriso brilhante, e uma boca bonita certamente tem a ver com a AIDA. Mas, para nós, o que é mais importante é que essa pessoa demonstre a sua alegria de viver”, explicou Holger Hoffman, maquiador chefe do concurso. Novidades do AIDAmar

O AIDAmar possui 14 andares e 1.096 cabines, sendo 34 delas exclusivas para Spa e 5 suítes de Spa. Os 2.600 m² destinados a bem-estar e esporte compõem uma das maiores áreas de Spa e Fitness flutuantes do mundo. A nova série de navios da AIDA também conta com cinema 4D, cervejaria a bordo (Brauhaus), onde a cerveja Hövels é produzida, além de sete restaurantes, sendo quatro Buffets, e três de Serviço. Tecnologia e arte para o AIDAmar O navio de 252 metros de comprimento e 32 de largura é movimentado por dois motores elétricos. Cada um possui uma hélice de 5,2 metros com cinco pás de bronze. O design otimizado das hélices foi projetado especialmente para o AIDAmar, de forma a aumentar o seu desempenho na água e diminuir o consumo de energia e combustível. A fabricação das hélices é considerada uma obra de arte, na qual se combinam tecnologia de ponta e mecânica tradicional. Além disso, o design inovador do casco e o revestimento de baixo atrito à água, dentre outras funções, fazem do Aidamar um dos navios mais sustentáveis do mar. Mas não é apenas a tecnologia do navio que chama atenção. Todo o design, o acabamento e a pintura da embarcação foram desenvolvidos por profissionais experientes.

Para pintar o rosto desenhado na proa do navio, o pintor Josef Albers usou 400 litros de tinta de alto brilho em um trabalho de três semanas. Com 21 metros de largura, a boca sorridente do desenho reproduz a logomarca da empresa. Em 1996, a AIDA Cruises foi a primeira companhia a pintar a proa de seus navios para criar uma identidade própria. Todos os rostos desenhados nas embarcações da AIDA são projetos únicos do artista de Rostock Feliks Büttner.

RESOLVA TUDO PARA A SUA VIAGEM AQUI


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!? Clique neste link para encontrar os melhores preços.  ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.

 
Booking.com

Apoie o Portal Embarque na Viagem

O seu apoio mantém o nosso Portal vivo. A imprensa tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro. Esse é o trabalho de cada um aqui no Embarque na Viagem e a nossa missão. Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.

Você pode doar qualquer valor. Basta clicar na bandeira do seu cartão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *