Dicas & Destinos

Voo com conexão – Informações Úteis

.

Muita gente confunde um voo com escala com um voo com conexão.

O termo conexão é utilizado na aviação civil para designar a troca de aviões em uma parada durante uma viagem.

Se você está planejando uma viagem, atente para o detalhe de dar preferência para fazer sua conexão (se houver) na volta. Assim se suas malas forem extraviadas, pelo menos você já estará em casa. E isso, sem dúvida será um grande alívio.

Uma medida é fundamental, ao chegar no destino de conexão, acerte seu relógio para o horário local. Isso vale tanto no Brasil em lugares com fusos horários diferentes, quanto no exterior, e pode fazer com que você perca ou não o novo voo.

Lembre-se que os horários marcados na passagem aérea são sempre da cidade onde parte o avião e não todos da cidade de origem e quando o seu voo faz conexão, você já recebe geralmente o cartão de embarque do seu segundo voo já na origem, de onde partiu. Guarde-o com cuidado em local seguro.

Se o seu voo for internacional e você tiver que tirar visto de trânsito para poder fazer conexão em um determinado país, não saia do aeroporto, porque isso poderá gerar desconfiança dos oficiais da imigração, além do fato de que o visto de trânsito só permite a sua permanência no terminal do aeroporto para reembarque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *