Variedades & Tecnologia

Planeje suas férias!

Se você está pretendendo viajar a dica é: planeje sua viagem.

 

Procure com calma as boas opções de hotéis na região, as formas mais práticas de locomoção, os horários das atrações que você vai visitar.

Você sabia que alguns lugares não abrem aos Domingos e Segundas-feiras? E que em determinados dias alguns lugares fazem promoções e os locais ficam tão entupidos de gente que fica difícil aproveitar tudo que poderia?

Considere também se informar sobre restaurantes de cozinha típica, afinal, você não viajou para comer a mesma comida do restaurante do shopping.

O ideal é fazer um mini roteiro bem flexível só para você se basear. Nada muito rígido. Algo que sirva mesmo para orientação e programação de seu tempo. Algumas vezes, passamos menos tempo do que gostaríamos em determinada cidade e acabamos não visitando o mais legal dela por falta de planejamento.

Aí você pode questionar: planejar tudo em detalhes não tira a graça da viagem? Sinceramente, para mim o que tira a graça da viagem é ficar em um hotel ruim por não ter feito reserva antecipadamente, ficar zanzando uma hora atrás de um lugar legal para comer e não aproveitar quase nada da cidade por ter perdido tempo demais procurando. Ainda mais se o meu tempo for curto.

Pense bem e ótima viagem para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *