Parque Nacional de Ubajara

O Parque Nacional de Ubajara é um pólo do ecoturismo no estado do Ceará. Situada a 847 metros acima do nível do mar, com 6.288 hectares e temperatura variando entre 18°C e 25°C, a região oferece piscinas, cachoeiras e trilhas em cenários inesquecíveis. Passeios por trilhas e banhos nas cachoeiras proporcionam o contato direto dos visitantes com a natureza.
Na entrada do Parque, os turistas escolhem se querem chegar à Gruta através de um tranqüilo passeio de bondinho ou por caminhadas nas trilhas. São diversos os níveis de dificuldade desses caminhos que levam à Gruta de Ubajara.
Guias capacitados levam os visitantes pelas trilhas, que são devidamente sinalizadas pelo Ibama. Placas informam as espécies de árvores existentes no Parque. Descer de bondinho significa curtir a paisagem do Parque em uma altura de 450 m que separa a plataforma da gruta, com direito a parada para uma visão espetacular.
Na Gruta de Ubajara, salas e formações rochosas, com estalactites e estalagmites por todas as partes, criam em um espetáculo formado pela água e pelo tempo. A gruta possui 1.120 metros quadrados, mas apenas 420 metros estão abertos para visitação.
Horários de funcionamento do teleférico de Ubajara:
Terça a Domingo das 9hs às 14:30 – Segunda Fechado para manutenção.
Dados e Fotos: Secretaria do Turismo do Ceará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *