Dicas & Destinos

Verão na Europa – Aproveite um pouco mais

 

Certas épocas do ano tem um charme todo especial e na Europa não seria diferente. Pensando nisso, resolvi falar sobre alguns lugares que merecem uma passagem e atenção especial para não ser só mais uma opção de roteiro.

Praias de Algarve Portugal

 

Algarve – Portugal

No país de nossos colonizadores, a região de Algarve guarda lindas praias que ficam cheias de turistas logo que a temperatura esquenta um pouco. Quem se estende até esta região no sul de Portugal encontra muito sol, águas quentes, charmosos vilarejos, a fantástica culinária mediterrânea, além de hotéis de muita qualidade para uma hospedagem tranquila.

Nas areias a disputa mais acirrada por um bom lugar fica entre Faro e Lagos. Se você está procurando por mais tranquilidade, não se preocupe, é muito fácil encontrar uma faixa exclusiva para o sossego. Se o seu caso é encontrar altas ondas para a prática do surfe, então é melhor seguir para Arrifana. Na Ilha de Tavira, os destaques são a extensa faixa de areia e as ótimas condições para nadar. Em Lagos, a Praia Dona Ana , com suas falésias e mar cristalino é uma das mais bonitas da região.

A dica imperdível é pegar um barco em Olhão e seguir para o Parque Natural da Ria Formosa e se encantar com as três ilhas: Armona, Culatra e Farol – todas são imperdíveis!

Amsterdã – Holanda

A capital Holandesa com suas centenas de canais já faz parte do imaginário de todo viajante, isso é fato! O que muita gente não faz ideia é que no verão é muito mais bonito percorrer de barco os canais para admirar os casarões antigos e os charmosíssimos restaurantes e bistrôs ao longo do caminho. Além do trajeto tradicional, tem também o chamado “barco-museu”, que para nos arredores de museus e outros pontos turísticos. Em Agosto, o passeio fica ainda melhor com o Grachtenfestival, que leva música clássica à beira dos canais. Imperdível!

Côte D’Azur – França

Quem pensa que a Riviera Francesa é um lugar exclusivo para os milionários se engana. Durante o verão, as quatro pérolas Nice, Cannes, Monte-Carlo e Saint Tropez são destinos favoritos das celebridades, mas nem por isso é impossível simples mortais, como nós,  encontrarem hospedagem e restaurantes com preços mais flexíveis. Os balneários conquistaram fama de sofisticados e caros, mas também é possível curtir essas belas praias do Mediterrâneo gastando menos. Nas quatro cidades, junto com os luxuosos hotéis e restaurantes requintados, há boas alternativas pela metade do preço. É só pesquisar.

Aproveite a linda Europa!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *