Ministério do Turismo entregará 45 mil ‘passaportes’ durante a Rio+20

 

O Ministério do Turismo entregará 45 mil ‘passaportes’ (em português, inglês e espanhol) e 10 mil cartões informativos da campanha Passaporte Verde – Turismo Sustentável Por Um Planeta Vivo durante a Rio+20. Lançada nacionalmente no dia 2 de junho, a campanha estimula o turista a adotar atitudes de consumo responsável e favorece o desenvolvimento da atividade turística com base em padrões de sustentabilidade.

A cartilha de mão, que imita tamanho e formato do passaporte brasileiro oficial, será inserida nas ecobags das delegações estrangeiras do evento. Já os folders informativos serão distribuídos nas unidades habitacionais dos hotéis cariocas, no período da conferência internacional.

A cidade do Rio de Janeiro contará com serviços especiais de atendimento ao turista durante o evento. Vinte pontos de atendimento, espalhados pelos principais atrativos da cidade, oferecerão informação turística sobre a capital em dois idiomas: português e inglês. A iniciativa conjunta é da RioTur, Confederação Nacional do Comércio e Ministério do Turismo.

Passaporte Verde – Turismo Sustentável Por Um Planeta Vivo

Campanha de sensibilização do viajante em favor do consumo responsável em viagens de lazer. A ideia é estimular o turista a reconhecer seu papel como agente de contribuição para a conservação do meio ambiente, buscando um relacionamento saudável com a natureza, com as comunidades e com a cultura dos destinos turísticos visitados. A campanha busca também estimular uma demanda positiva por produtos e serviços turísticos eficientes do ponto de vista ambiental e influenciar o setor turístico e toda a sua cadeia produtiva a incorporar práticas socioambientais corretas. Coordenada conjuntamente pelos ministérios do Turismo e Meio Ambiente e pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), campanha exibirá um vídeo educativo sobre boas práticas de turismo sustentável na Mostra Livre da Rio+20.

2012 Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *