Dicas & Destinos

Hostels e Albergues são boas opções na hora de economizar

 

Hostel significa exatamente a mesma coisa que Albergue e é um tipo de acomodação que se caracteriza pelos preços convidativos e pela socialização dos hóspedes. Até aí, nenhuma novidade, mas o conceito de Albergue mudou muito de uns anos para cá.

Albergues modernos

A galera que curte viajar sem gastar muito normalmente opta por hospedar-se em albergues. Mais do que economia, saiba que os albergues são uma ótima ferramenta também para o viajante independente. Aquele que sai correndo o mundo por conta própria. O famoso mochileiro é um tipo desse viajante, mas não o único.

Atualmente os albergues se modernizaram e investiram em dar maiores opções para o turista. Alguns possuem apartamentos com cama de casal e banheiro privativo em vez de somente aqueles amplos dormitórios coletivos com beliches. Claro que essas acomodações têm um preço diferenciado, mas ainda assim, muito em conta se compararmos com hotéis.

As recepções desses lugares costumam ser um verdadeiro guia local. São vários mapas, murais com roteiros, fotos, dicas, informações sobre transporte público, atalhos, macetes e roubadas. Esses dois últimos em minha opinião são o grande diferencial viu. Afinal, eles tentam informar de uma forma bem direta e pessoal o que há de melhor para se fazer naquela região. E isso, claro que está associado ao pior, o que não se deve fazer naquele lugar.

Albergues modernos

Você pode também conseguir dicas bem interessantes sobre o que fazer na noite. Se preferir fazer um programa mais local ou mais turístico mesmo. Vale lembra que esses lugares costumam ter bares muito badalados e bem frequentados que valem uma visita.

Economizar é muito bom, é lógico, mas economizar, com boas instalações e boas dicas é melhor ainda.

Só fiquem atentos para não se prender á experiências culturais e gastronômicas que se adaptam somente ao modo ultraeconômico de viajar. Existem coisas que temos que gastar sim para fazer melhor.

Até a próxima e Boa viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *