Variedades & Tecnologia

Ministério do Turismo cresce nas redes sociais e atinge marcas importantes

 

O Ministério do Turismo atingiu nesta semana a marca de 80 mil seguidores no twitter. O número é uma prova de como o MTur tem feito a diferença quando o assunto é redes sociais. Presente em diversos canais, o órgão espalha dicas, informações úteis e notícias sobre o turismo brasileiro.

Twitter: www.twitter.com/mturismo

Facebook: www.facebook.com/MinisteriodoTurismo

Youtube: www.youtube.com/user/MinisterioTurismo

Pinterest: https://pinterest.com/mturismo/

Flickr: https://www.flickr.com/photos/ministeriodoturismo

Instragram: @mturismo

Já no facebook, o numero de fãs ultrapassa os 30.000 que acompanham diariamente os materiais divulgados. E, Além disso, o Mtur conta com canal exclusivo de vídeos no YouTube – onde são disponibilizados vídeos sobre destinos, eventos os quais o ministério participa e mensagens do ministro Gastão Vieira,  também está presente no Flickr (espécie de banco de imagens) e no Instagram, e o Ministério do Turismo foi o primeiro órgão público brasileiro a entrar no Pinterest, nesta rede, os usuários podem curtir, compartilhar, comentar fotos e vídeos. 

Ministro Gastão Vieira e do presidente da Embratur no estande dos órgãos na Rio+20

Segundo o ministro Gastão Vieira, as redes sociais são importantes ferramentas nos fortalecimento dos destinos turísticos. “As redes sociais são grandes instrumentos na hora de um turista decidir a sua viagem, por isso, o ministério tem investido na área para oferecer informações e subsídios para todos os turistas, sejam eles estrangeiros ou brasileiros, envolvendo a população na promoção do turismo brasileiro”.

Em todas as redes, o MTur trabalha com conteúdo colaborativo onde, com as contribuições encaminhadas por fãs e seguidores, aumenta a divulgação de destinos turísticos brasileiros. Se você ainda não segue os perfis, anote aí e nos ajude a promover o turismo brasileiro:

Fonte.: Equipe de Redes Sociais do MTUr


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *