Negócios & Serviços

Dicas que vão lhe ajudar a aproveitar ao máximo em seu cruzeiro marítimo

 

O mais importante é escolher bem em qual navio viajar. Hoje em dia há cruzeiros para todos os gostos, públicos e faixas etárias. Saídas temáticas destinadas a fãs de diversos estilos musicais, futebol, e, festas de formatura também são cada vez mais comuns. Procure se encaixar em um cruzeiro que combine com seu perfil, pois a grande parte do tempo você estará dentro do navio.

Evite ficar transitando para todos os lados apenas em trajes de banho. Mesmo se você for comer no restaurante da piscina é de muito bom tom usar uma saída de piscina ou, então, um short ou bermuda.

Os navios têm opções variadas de restaurante e refeições com comida à vontade várias vezes ao dia, então é aproveite que também há academia e outras opções para a prática esportiva a bordo para não voltar da viagem com quilinhos a mais. 

Os quartos/cabines são muito próximos um dos outros, por isso evite falar alto pelos corredores, ninguém precisa ficar sabendo a que horas você voltou para sua cabine. 

Todos os cruzeiros organizam uma ou até duas noites mais formais. É a famosa “Noite do Comandante”. Para ir a esse evento a escolha mais sensata é optar por trajes em cores neutras. Homens de terno escuro e mulheres de vestido de festa, que pode ser um longuete para as mais jovens. O jantar é elegante todas as noites. Por isso, fique atento ao uso dos talheres e copos. Os de fora e menores são para a salada, os maiores destinados ao prato quente. E quando for servido peixe, virá o talher especial. A taça larga é para água ou refrigerante, a menor para o vinho e a comprida para o champanhe, se tiver. Não deixe o guardanapo em cima da mesa, ele deve ficar no colo o tempo inteiro! 

Ficou enjoado? Na farmácia da embarcação há medicamentos. Além disso, as enfermeiras também estão preparadas para ajudar nos casos mais graves. Mas vale a pena levar seu remédio de uso habitual. Pode ser que não tenha aquele que você já está acostumado a tomar. 

As bebidas são cobradas em dólar e têm preços salgados. Não adianta levar bebidas de casa, pois as garrafas poderão ser confiscadas caso sejam encontradas por camareiras ou funcionários do navio. Os navios possuem dutty free que funcionam apenas durante os deslocamentos entre cidades, e nunca quando a embarcação está atracada. Os preços são muitas vezes convidativos, mas bebidas, por exemplo, somente serão entregues aos passageiros ao final da viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *