Variedades & Tecnologia

Copacabana a "Princesinha do Mar" completa 120 anos

 

“120 anos de Copacabana – Rio, Patrimônio Cultural da Humanidade”

Show nas areias de Copacabana terá apresentações de Martinho da Vila, Roberto Menescal e Marcos Valle, entre outros.

Um grande show irá comemorar, nesta sexta-feira, dia 06 de julho, os 120 anos de Copacabana e a recente conquista do título de Patrimônio Cultural da Humanidade. Artistas consagrados da Bossa Nova e do samba se apresentarão no palco montado em frente ao hotel mais emblemático da região, o Copacabana Palace. A noite começa às 18h com o DJ Luiz Henrique, que dará as boas vindas ao público. Depois irão se apresentar os ícones da Bossa Nova Roberto Menescal, Marcos Valle e Wanda Sá. O sambista Martinho da Vila segue com a festa cantando ao lado de suas filhas, Mart’nália e Maíra Freitas. A noite termina com a apresentação de ritmistas de diversas escolas de samba.

Posto 05 em 1931

O bairro de Copacabana é um dos mais tradicionais do Rio de Janeiro, situado à Zona Sul da cidade. Também chamado de “Princesinha do Mar”, Copacabana tem uma das praias mais famosas do mundo, abrigando a tradicional queima de fogos em todo Reveillón, atraindo turistas de todo o mundo.

 

“O Rio ser proclamado Patrimônio da Humanidade só oficializou aquilo que todo carioca e todo turista já sabia: que esta é uma Cidade Maravilhosa. Nada melhor do que comemorar este título com uma festa nas areias da Princesinha do Mar, junto com os 120 anos do bairro que é um dos nossos maiores cartões postais e personagem fundamental para essa conquista”, diz o secretário de Turismo, Pedro Guimarães.

Av. Atlântica em 1921

A Praia de Copacabana é reconhecida em todo o mundo por ser uma das mais belas praias urbanas do mundo. Além de seus 4,5km de extensão em curva, a faixa de areia da praia é bem grande, sendo ideal para a prática de esportes – várias redes de vôlei e quadras de futebol são montadas na orla.

O palco, feito em aclive para proporcionar melhor visão ao público, contará com um painel de LED central e dois laterais, onde serão feitas projeções de vídeos e fotos em homenagem a Copacabana. Efeitos de luz vão iluminar o palco, que não é coberto, durante as apresentações.

Copacabana Palace em 1930

Inaugurado em 1923, o Copacabana Palace é um dos mais luxuosos e conhecidos hotéis da cidade, hospedando diversas celebridades que passam pela Cidade Maravilhosa. Também realiza diversos eventos sociais, frequentados pelas altas classes cariocas.

 

 

O evento terá promoção da Globo Rio, O Globo e Sistema Globo de Rádio.
A produção do evento é da SRCom, com direção geral de Abel Gomes.
A entrada é franca.

Secretaria Especial de Turismo|Riotur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *