Dicas & Destinos

Férias de julho em São Pedro: natureza e aventura a sua disposição

Férias de julho em São Pedro com passeio de balão, de jipe 4X4 e trilhas ecológicas, a cidade oferece várias atrações para quem gosta de aventura

 

 

São Pedro, a apenas 180 km de São Paulo, é o destino perfeito para quem quer diversão e novidades para as férias de julho. A cidade oferece uma série de atrativos para o turista como os voos panorâmicos de balão.

A Serra de Itaqueri, uma das mais belas da região com vários trechos preservados de Mata Atlântica, é o ponto de encontro daqueles que gostam de esportes de aventura. Dá para fazer trilhas off road em jipes 4X4, tomar banho de cachoeira, fazer rafting, tirolesa. E o que é melhor, quem quiser pode fazer um voo panorâmico de balão. O voo dura em média uma hora e meia. A vista é maravilhosa: de um lado a Serra de Itaqueri e do outro, os rios Tietê e Piracicaba. A chegada é comemorada com brinde de champanhe, tradição dos antigos balonistas.

Quem prefere voo livre, parapente, paraglider e asa delta, também está bem servido. A cidade possui duas rampas, uma de madeira e outra de concreto com ampla área gramada para decolagem. Do local dá para avistar mais de sete cidades e o acesso é bem fácil.

Para curtir tudo isso a dica é passar um fim de semana ou mais dias na cidade e a melhor opção de hospedagem em São Pedro é o Hotel Fazenda Colina Verde. Localizado em uma área de mais de 200 mil metros quadrados com muito verde, bosques, trilhas ecológicas e nascentes, o Hotel Fazenda Fonte Colina Verde fica bem perto da Serra de Itaqueri e tem um dos maiores parques aquáticos da região, são nada menos que 9 piscinas, sendo 4 aquecidas.

Neste mês de férias, a equipe de monitores caprichou na programação de lazer. Um dos destaques da programação em julho é o show da Orquestra de Violeiros de São Pedro. A orquestra com 40 músicos, de 8 a 80 anos, faz um espetáculo imperdível com as violas caipiras. Já a Banda Forrofiando vai animar a festa caipira, que não poderia deixar de ter quadrilha, casamento, fogueira e muito quentão, vinho quente e outros quitutes. Tem também karaokê, torneio de bocha, de truco, de sinuca, sessões de cinema, luau, caminhadas ecológicas, pescaria, campeonatos de vôlei, de futebol, jantares temáticos, aulas de dança, de culinária para os pequenos, e muito mais.

Em julho, o Hotel Fazenda Colina Verde está com diárias a partir de R$ 380,00 o casal com todas as refeições incluídas mais programação de lazer. Duas crianças até 12 anos, no mesmo apartamento dos pais, têm cortesia. E adolescentes, de 13 a 18 anos, têm diárias promocionais de R$ 200,00. Estes preços são válidos de 6 a 29 de julho. Mínimo de duas diárias de segunda a quinta-feira e de 3 diárias nos fins de semana.

Um pouco sobre o hotel: A infraestrutura do Colina Verde é perfeita para famílias. São 200 mil metros quadrados de área verde com bosques, trilhas ecológicas e nascentes, parque aquático com 9 piscinas, sendo 4 cobertas e aquecidas, campo de futebol, vôlei de areia, quadra de tênis, lago para pesca, playgrounds, salão de jogos e brinquedoteca.  Dentro do hotel há uma mini fazenda com animais de pequeno porte, vacas e cavalos para montaria.  Passeios também são feitos até Águas de São Pedro, cidade turística, a 15 minutos do hotel.

A hospedagem é feita em 150 apartamentos, divididos em 8 alas, com varanda, ar condicionado, TV LCD com canais a cabo e via satélite, frigobar, cofre, secador e internet banda larga. Alguns apartamentos possuem vista panorâmica.

Informações e reservas direto no site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *