Dicas & Destinos

Dicas de viagem: você pode precisar delas

Viajar é tudo de bom, mas algumas coisas nós aprendemos meio que na marra, não é mesmo? Durante todos estes anos viajando de lá pra cá e de cá pra lá, acabamos aprendendo coisas de formas não muito convencionais e muitas vezes vamos aperfeiçoando nossas experiências. Pensando nisso, eu resolvi fazer um “apanhado” de algumas coisas legais que aprendi e que podem de alguma forma te ajudar em sua próxima viagem. Para não ficar muito extenso, resolvi dividir por partes para agilizar a leitura. Vamos começar?

Esta dica é básica para quem enjoa em navios. Se pintar aquele mal estar repentino, corra e coma um pãozinho. Daqueles comuns, sabe? A questão é que o pãozinho mágico ajuda a assentar o estômago quando você sente aquele balançinho do navio. O que você deve evitar ao máximo é a ingestão de líquido neste momento. Quanto menos líquido, melhor. Se o enjoo persistir e você não tiver os tais comprimidinhos básicos para enjoo, peça para os comissários no navio pois eles tem sempre á disposição esse tipo de medicação para passageiros mareados.

Quando viajei uma vez para o Chile, fui a um supermercado comprar uns biscoitinhos básicos para ir beliscando em meus passeios, já que sou uma formiguinha que vive comendo, e me deparei com um pequeno frasco de água termal que até então não conhecia, que vinha de brinde na compra de duas garrafas de água mineral. Pensei na utilidade real daquilo, mas tudo bem, acabei comprando. Pouco depois já fui logo percebendo o quanto aquilo seria útil. Acredite em mim, usei a danada todinha durante a minha viagem. Em Santiago, especialmente pelo clima seco, eu borrifava a tal da aguinha toda hora. Logo depois de um tempinho já estava me sentindo como uma própria Chilena. Por lá, no alto verão todo mundo usa. Claro que hoje é bem mais comum e divulgado pelo mundo e pode parecer meio louco o que estou falando, mas naquele momento, há séculos atrás não era bem assim. Por isso eu repito sempre para que todos possam entender o que naquele momento não entendia: essas garrafinhas de spray termal poderão salvar sua viagem. Imagine ficar no calorão com um baita mau humor sem a menor necessidade disso? Compre pelo menos uma garrafinha pequena. Custa pouco e é super prática de carregar. Além, é claro de te refrescar o tempo todo.

Quem tem filhos pequenos vai logo sacar esta dica e vai concordar comigo: lenços umedecidos são ótimos aliados de viagem. Não, eles não servem só para limpar a bundinha de bebês, eles servem para muito mais, acredite. Além de não ocupar espaço na bagagem, já que os pacotes são super compactos, eles podem te ajudar para tirar manchas de roupa, limpar sapatos, bijuterias, assentos sanitários, bolsas e mochilas empoeiradas depois de um dia longo de passeio, claro que também são utilizados para uso íntimo em determinados momentos que se façam necessários. A verdade é que eles servem para quase tudo mesmo. Tenha sempre um pacotinho com você. Dê preferência para aqueles que têm o perfume suave, assim você não vai perigar de ficar com cheirinho de bebê.

Na hora de guardar seus sapatos na mala, antes, coloque as meias que irá levar dentro deles. Assim você vai economizar mais espaço para outras “coisinhas”. Outra dica ainda para seus sapatos: sabe aquele saquinho que vem protegendo o jornal que você recebe em casa? Use-os para embrulhar seus sapatos antes de colocá-los na mala. Assim, eles evitarão que suas roupas se sujem.

Você é mulher e está um pouco insegura ao viajar sozinha? Dica básica: coloque um tapetinho de borracha, daqueles de box mesmo, bem na base da porta de entrada quando estiver dentro do quarto. Fica impossível alguém abrir a porta pelo lado de fora.

Fique ligadinho que em breve teremos mais dicas legais para você.

2012 Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *