Dicas & Destinos

Sites na internet que estimulam hospedagem grátis ou abaixo do preço.

 

Após decidir o destino, surge a dúvida: onde ficar hospedado? Um quartinho em Amsterdã? É fácil encontrar. Uma cobertura com vista para a Torre Eiffel em Paris? Nem tanto. De qualquer forma, o passeio de viajantes com espírito de aventura parece ter encontrado um lugar especial, os classificados de hospedagem na internet, que deram um combustível a mais, para quem cansou de procurar em guias de hotéis.

Aluguel por temporada, Hostel, Bed and Breakfast, para o viajante geralmente a operação é simples: o interessado no imóvel realiza através do portal uma busca optando por bairro, cidade, estado, tipo de imóvel, data de chegada e partida e a quantidade de hóspedes. Ao se interessar por um imóvel, o internauta efetua a reserva e o pagamento online na hora, podendo optar pelo pagamento à vista ou parcelamento no cartão de crédito, tudo isso sem sair de casa. Após a reserva, o proprietário do imóvel tem até 24 horas para aceitar a proposta. Caso a proposta não seja aceita, nada é cobrado do usuário do site.

Para auxiliar na busca de um teto, o Embarque na Viagem detalha o que os principais sites do gênero oferecem. 

AIRBNB é um mercado comunitário para as pessoas anunciarem, descobrirem e reservarem acomodações exclusivas em todo mundo – online ou de um telefone celular. Seja um apartamento para uma noite, um castelo por uma semana, ou uma mansão por um mês, Airbnb conecta as pessoas com experiências de viagens únicas, com variedade de preço, em qualquer lugar da terra. E conta ainda com um serviço ao cliente de nível mundial e uma comunidade de usuários cada vez mais crescente. Airbnb é a maneira mais fácil para as pessoas rentabilizarem o seu espaço extra e mostrar isso para uma platéia de milhões de pessoas.

O objetivo desse site é fazer a ponte entre uma pessoa que tem um quarto, um sofá, ou um pequeno espaço para alugar em sua casa e para os viajantes que pretendem ficar em um lugar legal a custo  mais acessível. A simplicidade é tanta que qualquer pessoa pode começar no mesmo dia reservando uma hospedagem ou até mesmo listando o seu espaço disponível para hóspedes em sua própria residência.

HOSTELWORLD  Para quem prefere evitar a casa alheia, este site lista pousadas, hospedagem do tipo “bed and breakfast” e albergues, são 25 mil em 180 países. Mostra o mapa da locação, fotos e o rankings de bons albergues segundo a avaliação dos usuários

COUCHSURFING  A ideia é estimular a amizade e a troca de conhecimento entre os viajantes. Algumas pessoas oferecem hospedagem em troca de mão de obra, como por exemplo para jardinagem, eletricista e acompanhante de cães.

GLOBALFREELOADERS  Site com foco em hospedagem gratuita, sugere ao turista oferecer acomodação na cidade em que reside.

LAPA HOSTEL RIO  Próximo aos Arcos da Lapa e da noite mais animada da cidade, o Lapa Hostel une qualidade e conforto para o viajante curtir uma estadia inesquecível no bairro mais boêmio do Rio de Janeiro.

AGENTE IMÓVEL – Criado com a missão de ajudar os usuários a encontrar a casa dos sonhos no lugar certo, pelo preço certo, aliando facilidade, inteligência e divertimento, o Agente Imóvel é um portal imobiliário especializado em compra, aluguel, lançamento e temporada de imóveis. O site traz o grande diferencial de ser o único do segmento a realizar a reserva e efetuar o pagamento online para locação por temporada.

Separamos alguns sites de aluguel por temporada para comparações de preços:

Temporada Livre | OLX | Alugue Temporada | Rio Temporada | GoHouse

Não faça pagamentos via conta bancária antes de se certificar de que o anúncio é real; muitas vezes o dinheiro pode ser entregue pessoalmente, converse com o anfitrião antes de fechar o negócio, pergunte detalhes sobre a acomodação, regras da casa e sobre restrições de horários, e certifique-se de que a localização da acomodação é adequada; um bom jeito é verificar o endereço da residência por meio de mapas on-line.

 

Leia também:

Aluguel para temporada, uma alternativa mais econômica nas suas férias

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *