Variedades & Tecnologia

McDonald’s lança "maior" restaurante do Mundo durante as Olimpíadas 2012

 

Durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Londres, o McDonald’s terá o maior restaurante do mundo, com uma estrutura de vanguarda que reúne inovações e o cardápio mais variado que a rede já apresentou em toda a sua história olímpica.

 

Patrocinador oficial dos Jogos de 2012, o McDonald’s apresentou a sua loja instalada dentro da Vila Olímpica, em Londres. Chamado pela empresa de “o maior restaurante do mundo”, o espaço preparado para acomodar 1.500 pessoas sentadas no salão.

 

Inspirado na visão do LOCOG (Comitê Organizador de Londres para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, na sigla em inglês) de fazer dos Jogos Olímpicos de 2012 o mais focado em sustentabilidade, o McDonald’s dedicou três anos ao planejamento e projeto deste restaurante. O objetivo foi gerar um ambiente contemporâneo e aconchegante para os clientes, com o menor impacto possível para o meio ambiente. Criado pelo designer de interiores, Philippe Avanzi, a aparência e experiência gerada pelos quatro restaurantes do McDonald’s na Vila Olímpica estão baseadas nos mais recentes elementos do design europeu e da corporação.

“Londres se preparou para ser uma das sedes mais sustentáveis de todos os Jogos Olímpicos e essa ambição nos inspirou não só a cumprir nossa função como restaurante oficial na operação e fornecimento de alimentos no evento, mas também para imprimir a responsabilidade ambiental no coração do nosso restaurante, o mais moderno do Parque Olímpico”, diz Jill McDonald, Diretora Executiva no McDonald’s no Reino Unido. “Nosso restaurante apresenta muitas das inovações que vem impulsionando nossa transformação nos últimos cinco anos com a finalidade de melhorar a experiência do cliente e incrementar a eficiência das nossas operações”.


Estas inovações incluem a opção de express lanes (filas expressas), assim como os pedidos tradicionais no balcão e pagamento sem usar dinheiro. Além disso, os restaurante vão usar equipamentos de cozinha com dispositivos que diminuem o consumo de água e energia. O McDonald’s também vai recolher todo o óleo usado na cozinha dos restaurantes, que será reciclado e transformado em biodiesel para abastecer mais da metade dos caminhões usados nas entregas no Reino Unido. 

No final do evento, quando o McDonald’s desmontar o restaurante, 75% dos materiais serão reutilizados e quase todos os itens serão reciclados, incluindo o mobiliário e equipamentos, que serão reaproveitados e distribuídos entre os restaurantes futuros e já existentes do Reino Unido. Milhares de itens instalados no restaurante já estão cadastrados para serem transferidos assim que os jogos terminarem.

O restaurante está preparado para atender uma grande quantidade de pessoas durante os jogos. São assentos para 1500 pessoas no salão, incluindo 70 em um balcão no segundo piso com uma bela vista para o Estádio Atlético Olímpico.

O cardápio mais extenso de todos os Jogos
Em Londres, o McDonald’s vai oferecer a maior variedade de produtos da sua história olímpica para milhares de atletas, oficiais, espectadores, força de trabalho e membros de imprensa. A maior parte das opções do cardápio é feita com ingredientes de alta qualidade fornecidos pela cadeia de abastecimento inglesa do McDonald’s e vai incluir:
• Os favoritos do McDonald’s, como, por exemplo o Big Mac, os Chicken McNuggets e as McFritas 
• Aveia e bagels para o café da manhã
• Wraps e saladas 
• McLanche Feliz com opções de frutas e vegetais, disponíveis pela primeira vez nos Jogos Olímpicos 
• Nova bebida de suco de frutas – Fruitizz – que conta com uma porção de frutas das 5 necessárias por dia
• Chá e café servidos com leite orgânico inglês fornecido de maneira sustentável.

O McDonald’s terá cera de 500 funcionários por restaurante. Conhecidos como Equipe Campeã Olímpica do McDonald‘s (Olympic Champion Crew), o time é composto pelos melhores funcionarios do McDonald’s e seus franqueados selecionados em todo o mundo para trabalhar em um dos quatro restaurantes da rede na Vila Olímpica durante os jogos. São 2 mil dos melhores gerentes e funcionarios provenientes de 42 países. Todos eles receberão treinamento customizado online e no local para se preparar para esta experiência e fazer o melhor trabalho no atendimento ao cliente nesta oportunidade única de participar de uma equipe com pessoas de todo o mundo. 

Do Brasil foram selecionados dois representantes que começaram a trabalhar no McDonald’s como atendentes; David Rodrigo França, gerente da unidade no Aeroporto de Guarulhos, e Leandro Setubal Sizenando, gerente do ponto no Shopping Itaquera. Os dois restaurantes estão entre os melhores colocados em vendas no ranking mundial do McDonald’s.

Cardápio Olímpico | Infográfico 

*Via S2PUBLICOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *