Esporte & Aventura

Blogueiros do turismo unidos em Londres

Ministro Gastão Vieira participa de encontro para discutir

estratégias de comunicação nas redes sociais

Londres, Inglaterra – Conhecida por suas características cosmopolitas e por ser um dos centros mais modernos do mundo, Londres ficará ainda mais “interativa” nesta sexta-feira. Amanhã (27), no Hotel The Ritz – Green Park, às 10h, hora local, a equipe de mídias sociais do Ministério do Turismo organiza um encontro virtual entre blogueiros de todo mundo.

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, participará do encontro. Ele estará aberto para receber perguntas virtuais e presenciais. Serão debatidos temas como as diretrizes do Ministério do Turismo para as redes sociais e a promoção do Brasil por meio das redes com foco na Copa do Mundo da FIFA 2014 e nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. O twitter do Ministério do Turismo – twitter.com/mturismo – fará cobertura em tempo real do evento.

 

Atualmente, as nossas redes têm se destacado no que se refere à cobertura de eventos ligados ao ministério. As ações são voltadas para a divulgação de destinos turísticos, interação com internautas sobre o desenvolvimento de programas da pasta e notícias relacionadas a todos os segmentos da atividade turística.

O Ministério do Turismo está presente em sete redes sociais. No twitter, já temos quase 85 mil seguidores; no Facebook, são mais de 33 mil. No canal do Youtube, atingimos 700 mil visualizações, considerando os vídeos institucionais. Estes resultados foram alcançados em menos de um ano de criação das contas nas respectivas redes, o que mostra o alcance das notícias relacionadas ao turismo nas redes.

Fuso horário
Caso você tenha interesse em participar, entre em contato pelos e-mails: tatiana.lobao@turismo.gov.br ou mtur.gestao@gmail.com (Brasil). Você pode acessar também o twitter.com/mturismo.

 

Atenção: o encontro está marcado para às 10h de Londres. No Brasil, serão 6h. Fique atento ao fuso horário e participe!

 

*Via Assessoria MTur

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *