Descubra Portugal

Que tal comemorar o Dia dos Pais em Lisboa?

 

Os turistas brasileiros que pretendem passear e comemorar o dia dos pais em Lisboa poderão usufruir de diversas opções de lazer, restaurantes, shoppings e shows, tudo em um ambiente totalmente acolhedor numa das datas mais festivas do ano.

 

 

No próximo dia 12 de agosto se comemora uma das datas mais simbólicas do calendário brasileiro, o dia dos pais. E, por se tratar de uma data festiva, Lisboa se torna uma boa opção para aqueles que pretendem comemorar este momento ao lado da família em um local totalmente acolhedor. Os turistas brasileiros que visitarem a cidade poderão desfrutar de um novo polo cultural e comercial – o Terreiro do Paço – um espaço recentemente renovado com esplanadas, restaurantes e cafés, discoteca, food court, quiosque de bebidas e florista, loja de merchandising de Lisboa e um centro de interpretação da história da cidade.

Dentre os principais pontos atrativos do Terreiro do Paço se destacam as várias opções gastronômicas e restaurantes, como o Museu da Cerveja, o Nosolo e o Populi. O Museu da Cerveja é um espaço que representa a tradição gastronômica nacional, aliada a um cardápio baseado em mariscos e bifes lisboetas. O local também é conhecido pelo seu acervo histórico relacionado com a indústria cervejeira.

A pizzaria/geladaria Nosolo Itália, oferece confort food internacional, com influências da culinária portuguesa e da gastronomia mediterrânica. Ao mesmo tempo, há o café-restaurante Populi, um local urbano, descontraído e convidativo.

Além deste novo espaço na Baixa de Lisboa, a cidade oferece ainda diversas oportunidades de shows e eventos relacionados à música durante o mês de agosto. Dentre elas estão o Com’Out Lisbon, que acontecerá nas ruas, praças e jardins públicos da região, o Jazz em Agosto, evento tradicional da Fundação Calouste Gulbenkian que está em sua 29ª edição (e que contará com concertos e sessões de cinema) e para aqueles que preferem ouvir um bom som ao ar livre, o Jardim Botânico da Ajuda, um dos melhores espaços verdes da cidade, terá apresentações ao vivo.

Além disso, os turistas terão a oportunidade de passear e se divertir pela cidade por meio das Visitas Cantadas na Mouraria, onde os viajantes conhecerão um dos bairros mais típicos da cidade e com forte ligação ao fado, e o Passeio Eléctrico 28, que percorre os locais mais simbólicos da região, chegando até os lugares mais modernos da cidade, como o Chiado e os bairros da Estrela e do Campo de Ourique.

A cidade conta ainda com diversas opções de passeios culturais, dentre os quais se destacam o Castelo de S. Jorge, o Oceanário, o Museu de Arte Contemporânea no CCB (Centro Cultural de Belém) e o MUDE (Museu da Moda e do Design).

Para mais informações sobre o Turismo de Lisboa, acesse o site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *