Variedades & Tecnologia

O Vício das Redes

Redes sociais ajudam e destroem ao mesmo tempo. Algumas pessoas usam as redes para obter sucesso e lucro nos negócios, outras usam as tais redes para conseguirem boas dores de cabeça.

Parece algo adolescente, mas, é incrível quando paramos para perceber o que esse vício consegue fazer com as pessoas. Ligamos o computador e, automaticamente, as redes sociais aparecem, como por encanto. Alguns olham o celular a cada minuto, seja na rua, no trabalho ou até quando estão conversando com alguém. 

A curiosidade em ver os recados, quem gostou da nova foto ou até para bisbilhotar a vida alheia é o grande sinal de que o vício pelas redes sociais já está incrustado na mente de milhares de pessoas. É nesse ponto que mora o perigo.

Muitas pessoas usam o Facebook e o Twitter, sem contar, outros menos usadas como é o caso do ex famoso Orkut, para buscar um certo tipo de fama. Esta fama, seja em posts polêmicos ou em fotos, acaba ultrapassando fronteiras e indo longe. 

A rua que moram, a escola ou a faculdade dos que estudam, a comida, a faixada do prédio, o carro, filhos, pais etc. Todos ficam à mostra. Algumas pessoas só não postam a senha do banco, por enquanto.

Relacionamentos perdem o equilíbrio quando o assunto é: “quem é aquele (a) que você adicionou?” Redes sociais geram ciúmes. É muito comum ouvir de alguém algo do tipo: “ Não uso essas redes por causa do meu marido.”  “ Não uso essas redes por causa da minha mulher” .

As redes sociais são ótimos locais para debates e, até mesmo, para que as pessoas se aproximem, se conheçam e vivam belas histórias de amor. 

Por outro lado as redes são verdadeiras iscas para bandidos que buscam suas vitimas. 
Divirtam-se com cuidado. Não vacilem!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *