Variedades & Tecnologia

Fliportinho homenageia os 100 anos do Mestre Gonzagão

Sem dúvida alguma, este ano de homenagens ao Mestre Gonzagão está um luxo só. Para todo canto do país eventos são realizados e tem como homenageado – muito justamente, diga-se de passagem – o grande Mestre das sanfonas, o grande representante da cultura e música brasileira. Desta vez, o Grande Gonzagão será lembrado na Festa Literária de Porto de Galinhas, a Fliportinho 2012, que chega à sua sexta edição e propaga a obra do mais importante símbolo nordestino, o Rei do Baião Luiz Gonzaga.

 

Festa literária é voltada ao público infanto-juvenil e chega à sexta edição

 

A contagem regressiva para a sexta edição da Fliportinho 2012, que acontecerá de 23 a 25 de agosto em Porto de Galinhas já foi dada. Voltada ao público infanto-juvenil e com a proposta de incentivar a democratização da leitura e promover a diversidade cultural, terá neste ano como tema central os 100 anos de Gonzagão – Coisas da Minha Terra, em homenagem a Luiz Gonzaga, artista símbolo da cultura nordestina.

A Fliportinho tem uma vasta programação de atividades, como palestras pedagógicas, oficinas, apresentações culturais, exposições, acampamento, visita às bibliotecas, caravanas e feiras de livros para todas as idades e gostos. Também está programado o VI Concurso Literário Infanto-Juvenil, com a participação de crianças do quinto ao nono ano do ensino fundamental das escolas públicas e privadas de Ipojuca. O concurso reunirá até 100 poemas, que serão publicados em um livro e lançados na Feira Literária Infantil de Porto de Galinhas, no dia 25.

“É de suma importância propagar a cultura nordestina e de outras regiões do país, para que jovens e visitantes do balneário conheçam e valorizem nosso patrimônio histórico. O estímulo à leitura é fundamental nesses tempos em que a tecnologia vem modificando cada vez mais este precioso hábito”, comenta Otaviano Maroja, presidente da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG), que apoia o evento coordenado pela Cia do Lazer.

Para mais informações sobre a Fliportinho 2012 e a programação completa do evento, acesse o site do evento.

 

Um pouco sobre a Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas

Entidade privada sem fins lucrativos, a AHPG foi criada em 1992 e representa os principais hotéis e resorts de Porto de Galinhas. Quinto destino em turismo de lazer mais visitado do país no ranking das operadoras, e o primeiro do Estado de Pernambuco, apresenta uma oferta hoteleira de 13 mil leitos. Além de belas praias e piscinas naturais, o destino oferece esportes náuticos, uma gastronomia sofisticada, rico artesanato e muitas opções de entretenimento. Por dez anos consecutivos, Porto de Galinhas foi considerada a melhor praia do Brasil pelos leitores da revista Viagem & Turismo. Em 2011, tornou-se Top of Mind entre as praias do País.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *